conecte-se conosco

Infraestrutura

Rua Manoel Pereira e Avenida Coronel Santa Rita receberão nova pavimentação asfáltica

Prefeitura de Paranaguá assinou ordem de serviço na manhã de sexta-feira

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá assinou, na manhã de sexta-feira, 20, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Rua Manoel Pereira e da Avenida Coronel Santa Rita. No total, serão 2,5 km de asfaltamento, que inclui base, drenagem, novo asfalto, sinalização e paisagismo, serviços que devem ser entregues no prazo de 180 dias. 

Av. Cel Santa Rita receberá as intervenções primeiro

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, falou que o investimento é todo da prefeitura e somam mais de R$4 milhões para a recuperação dessas vias da área central. “A Avenida Coronel Santa Rita é uma via arterial do município e o asfalto está todo esburacado e a Manoel Pereira corta bairros importantes de Paranaguá como Bockmann, Raia, Jardim Alvorada. Estamos fazendo muito nos bairros, mas também temos que fazer na área central”, disse Marcelo.

Segundo ele, são investimentos importantes que acontecem em Paranaguá. “Assim como fizemos no Parque Agari, onde já começaram os serviços. Onde se tem infraestrutura melhora a valorização dos imóveis e a qualidade de vida. O paisagismo no canteiro central da Cel. Santa Rita é para evitar que aquela minoria jogue lixo”, destacou o prefeito.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou a ordem de serviço para iniciar os trabalhos nas vias
Foto: Prefeitura de Paranaguá

Detalhes das obras

O secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Junior, explicou que a Avenida Cel. Santa Rita será recuperada no trecho entre a rotatória da Avenida Ayrton Senna até a Rua José Gomes e a Rua Manoel Pereira será recuperada entre a Av. Cel. Santa Rita até a Rua Ildefonso, no Jardim Eldorado.

“Será removida a pavimentação antiga, recomposta a base e refeita a pavimentação”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Junior

“A Santa Rita será um total de 1,2 km e a Manoel Pereira 1,3 km, totalizando 2,5 km de revitalização de vias. Será removida a pavimentação antiga, alguns trechos que possuem paralelepípedo embaixo serão removidos, recomposta a base e refeita a pavimentação. Alguns detalhes como tampas de boca de lobo quebradas que a gente vai arrumar também”, disse Ildeivan.

Os serviços levarão seis meses para serem entregues e, por isso, o secretário afirmou que a população precisará ter paciência neste período e procurar vias alternativas. “A gente já está executando a obra na Elysio Pereira, na Estradinha,  como alternativa de trânsito temos a Arthur de Sousa Costa e a própria Manoel Pereira, por isso iremos dar prioridade a Av. Cel. Santa Rita para não atravancar muito o trânsito. Será preciso um pouco de paciência, as obras estarão bem sinalizadas, para trazer as benfeitorias, tem que passar por esses transtornos. Essas vias já passaram da hora de receber os serviços”, esclareceu o secretário.

Em alta

plugins premium WordPress