conecte-se conosco

Infraestrutura

Revitalização da Praça Mário Roque será inaugurada em 16 de dezembro

Espaço foi totalmente remodelado

Publicado

em

No dia 16 de dezembro, a Prefeitura de Paranaguá realizará a entrega da revitalização da Praça de Eventos Mário Roque, um dos principais cartões-postais de Paranaguá que está em obras desde novembro de 2022. O espaço foi totalmente reformado e, de acordo com o município, sua entrega marcará uma nova fase do turismo no município, algo que ocorre junto à temporada de navios de cruzeiros iniciada na sexta-feira, 1.º, com receptivo realizado na própria Praça. 

“Agora é oficial. A nova praça de eventos Mario Roque já tem data pra ser entregue. Vamos inaugurar no dia 16 de dezembro, 21h. Nova roupagem do nosso cartão postal”, afirma o prefeito Marcelo Roque. Na sexta-feira, 1.º, diversos funcionários estavam trabalhando na obra, tanto no calçamento, quanto no Palco Tutóia e adjacências. A estátua do Caranguejo recebeu nova pintura e novas placas de sinalização e informações turísticas foram instaladas. 

Sobre as melhorias

De acordo com o município, assim que concluída, a Praça Mário Roque será entregue à população com nova infraestrutura de pavimentação, elétrica, hidrossanitária e de drenagem, bem como pista de rolamento em paver e em nível com calçadas, deck de madeira elevado, ciclovias, palco Tutóia com cobertura, paisagismo e iluminação nova, com direito a fonte interativa com 50 metros de extensão. O local contará também com nova iluminação. O investimento total da obra é de R$ 8 milhões feito pela Prefeitura de Paranaguá.

Sobre a Praça de Eventos

“A Praça de Eventos foi inaugurada em 29 de julho de 1998, nos 350 anos de Paranaguá, pelo ex-prefeito Mário Roque com o objetivo de valorizar, ainda mais, o Centro Histórico e seus atrativos. No local está o chafariz de ferro fundido, que marcou a instalação de água em Paranaguá no início do século; o obelisco, comemorativo à elevação de Paranaguá à categoria de cidade e o antigo bebedouro de animais em ferro fundido. Outros atrativos como o Farol e a escultura do caranguejo, inaugurada em dezembro de 2017, fazem parte do espaço”, finaliza o município. 

plugins premium WordPress