conecte-se conosco

Infraestrutura

Reuniões abordam obras na Avenida JK e revitalização da orla em Matinhos

Prefeitura detalhou andamento das obras de infraestrutura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação

Na segunda-feira, 27, reuniões realizadas na Prefeitura de Matinhos trataram de duas obras importantes para a infraestrutura do município e do litoral do Paraná: a revitalização em andamento da orla de Matinhos e a duplicação da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, conhecida como “Avenida JK” (PR-412). Em reuniões com autoridades e empresas responsáveis pelo andamento das benfeitorias, o município detalhou o andamento das melhorias que impactam na questão turística, ambiental, econômica e de mobilidade em Matinhos.

Com relação ao avanço nas obras na beira-mar de Matinhos, incluindo a área central do município, Caiobá e os balneários, a Prefeitura salienta que o processo está em andamento contínuo. “Uma nova etapa das obras de revitalização da Orla de Matinhos vai ter início em abril. O assunto foi tratado em reunião nesta segunda-feira, 27, no gabinete da Prefeitura. Estiveram no encontro representantes do consórcio Sambaqui e integrantes de várias secretarias da Administração Municipal”, acrescenta a assessoria.

Segundo a assessoria, estiveram no gabinete o gerente Elvio Torres, o engenheiro de produção Henrique Cordeiro e a engenheira de planejamento Carolina Seleme, representando o consórcio. “De acordo com eles, os trabalhos terão início na primeira quinzena do próximo mês – o que vai exigir alteração no trânsito. Próximo da data, maiores detalhes serão dados”, acrescenta.

Representando a Prefeitura, estiveram na reunião os secretários Sérgio Cioli, do Meio Ambiente; Elenice Lorencena, de Defesa Social; Maurício Piazzetta, de Urbanismo; e José Luís Leal, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, assim como diretores e representantes do Executivo.

Obras na Avenida JK

Segundo o informado pelo DER, não serão medidos esforços para que o trabalho seja concluído na Avenida JK. Prefeitura cobra agilidade da construtora responsável (Foto: Prefeitura de Matinhos/Divulgação)

Na segunda-feira, 27, o prefeito José Carlos do Espírito Santo, o “Zé da Ecler”, esteve no gabinete em reunião junto aos representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e da construtora Triunfo, que é responsável pelas obras da Avenida JK. “O prefeito lembrou que o município é soberano e tem total autonomia sobre obras que acontecem na cidade e cobrou respostas quanto ao projeto elaborado. Ainda segundo ele, a duplicação da JK não pode entrar em mais uma temporada sem sua conclusão”, completa.

“Ainda foi apresentado um relatório fotográfico de acompanhamento da obra, feito desde 2021 pela Prefeitura. O levantamento mostra a lentidão ao decorrer da obra. Também foram abordadas as alterações no plano da obra. O secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta, falou sobre os erros no projeto. Ele lembrou que alertou a gestão anterior sobre os equívocos que o planejamento continha”, explica o município.

De acordo com a construtora Triunfo, foi colocado “mais maquinário nas obras para que o serviço passasse a ser executado mais rapidamente”, acrescenta. “A construtora tem o seu contrato válido até agosto – para isso, o contrato recebeu um aditivo”, informa a Prefeitura. “Segundo o DER, não serão medidos esforços para que o trabalho seja concluído. O departamento chegou a notificar a Triunfo para que a obra avançasse com mais celeridade”, ressalta o município sobre a reunião.

Estiveram na reunião o engenheiro da Triunfo, Bernardo Figueredo; os engenheiros da empresa que supervisiona a obra, Rafael Loyola e Alisson Maia; a fiscal do DER/PR, Elaine Koutton; e o representante da comunidade, Jilberto Saroba, assim como o secretário de Urbanismo, Maurício Piazzetta; o secretário de Obras, João Gaúcho; bem como diretores, representantes da Prefeitura e vereadores de Matinhos.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Em alta

plugins premium WordPress