Na tarde de sexta-feira, 19, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais quatro unidades do “Meu Campinho” em Paranaguá. A solenidade restrita foi realizada na Praça da Costeira e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, o deputado estadual Michele Caputo Neto, do presidente da Associação de Moradores do bairro Costeira e a imprensa local.
Ao todo, já foram realizados sete projetos em toda a cidade, nos bairros: Alexandra, Ilha dos Valadares, Jardim Araçá, Jardim Guaraituba, Nilson Neves, Porto Seguro e Vila Guarani. As instalações contemplam campo de grama sintética, iluminação, academia de ginástica ao ar livre e playground para crianças.
Os novos espaços serão construídos nos bairros Costeira, Vila Marinho, Aeroparque e Praça do Rotary (próximo ao bairro Casas Populares). No ato da assinatura, o prefeito destacou a importância de áreas de lazer. O prazo para a conclusão dos serviços é de 240 dias.
O prefeito Marcelo Roque comentou sobre a implantação de mais quatro unidades de infraestrutura urbana de lazer na cidade. “Nós fizemos oito projetos deste por toda a Paranaguá, um investimento de mais de R$ 4 milhões. É uma área de lazer ampla com academia e brinquedos para as crianças. E nós estamos programando mais alguns para essa gestão e isso é importante para tirar os jovens do tempo ocioso, da prática das drogas e contempla também os projetos que temos na Secretaria de Esportes que serão utilizados por estes polos do Meu Campinho”.
“Vamos entregar no mês de março a pista de skate, uma reivindicação antiga dos amantes do esporte. Temos ainda a revitalização da Praça Portugal, que agora vai ser um campo com grama, o campo do Bangu que será reformado com arquibancada nova e o campo de 11 que será no Aeroparque”, anunciou o prefeito Marcelo Roque.
Para o Giovane Martins, presidente da Associação de Moradores da Costeira, a população está alegre com este presente que a prefeitura está levando para o bairro. “Temos o projeto Carcará no bairro e a nova área vai ajudar na preparação dos atletas. E os jovens e adolescentes terão este espaço que, com certeza, vai colaborar para uma melhor qualidade de vida”, disse.
O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, falou da importância de ter este projeto na cidade e poder beneficiar a população com a melhor qualidade de vida e o estímulo à prática esportiva. “É mais investimento para a área de esporte para que a gente possa trazer as crianças, jovens e adolescentes para estarem praticando esporte do que estarem fazendo coisas erradas em outros lugares. A gente vê os Meus Campinhos sendo desenvolvidos e usados pela comunidade. Temos bastantes projetos para que a gente possa cada vez mais levar professores e escolinhas de projetos sociais para dentro destes locais e poder atender em quantidade o pessoal da região”, frisou.
Os recursos para construção das áreas são do Governo Estadual em um repasse feito à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, porém é a Secretaria Municipal de Esportes, que ficará responsável pela realização de atividades esportivas.
Leia também: Paraná exige menor preço, obras e transparência, diz Ratinho Junior sobre o pedágio