Infraestrutura

Presidente da Uralkali recebe Ministro Onyx Lorenzoni em Moscou

No Brasil a Uralkali é acionista do TPPF - Terminais Portuários da Ponta do Felix, localizado no Porto de Antonina, Litoral do Paraná.

8srb4a8 1584427132

O CEO da Uralkali (Companhia Moscow Exchange:URKA), Dmitry Osipov, reuniu-se nesta quinta-feira, 28, em Moscou, com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.  A reunião bilateral – em que foram discutidas relações comerciais e econômicas entre Rússia e Brasil – fez parte da agenda em busca de investidores pelo governo brasileiro e do seminário "Oportunidades de Investimentos no Brasil".

O encontro também contou com a presença do vice-Ministro de Desenvolvimento Econômico da Rússia, Timur Maximov e do Embaixador do Brasil na Rússia, Tovar da Silva Nunes, que elogiaram o nível de colaboração da Companhia com o mercado brasileiro.

254163(1)

A empresa russa Uralkali responde por 25% de toda a produção global de potássio,  matéria-prima para produção de fertilizantes, sendo a líder mundial do segmento. No Brasil a Uralkali é acionista do TPPF – Terminais Portuários da Ponta do Felix, localizado no Porto de Antonina, Litoral do Paraná.

O TPPF é atualmente uma das principais opções logísticas para  grandes produtores mundiais e importadores brasileiros de fertilizantes.  Em 2019, a movimentação de fertilizantes pelo Porto de Antonina, no litoral do Paraná, teve um crescimento de  49% em 2019, se comprado com 2018, chegando a 422.569 toneladas entre janeiro e outubro.

O CEO da empresa Uralkali no  Brasil –  que além de principal cliente é acionista do TPPF, Marcel Cisneros, conta que  a empresa está investindo há cerca de oito anos no TPPF.  “Acreditamos no Brasil, a Uralkali demonstrou isso nestes anos de investimentos em Antonina e seguirá investindo no TPPF em seu projeto de expansão que já está em andamento. Vamos direcionar cada vez mais navios para o terminal de Antonina, gerando receita e renda para toda a cadeia logística”, disse Marcel Cisneros.

O TPPF, iniciou uma nova fase do seu projeto de expansão que prevê investimentos no valor de  aproximadamente R$150 milhões para modernização e ampliação da infraestrutura existente.

Segundo Gilberto Birkhan, Diretor Presidente do TPPF – Terminal Portuário da Ponta do Félix, a expectativa é de que a movimentação cresça ainda mais com obras de expansão  em andamento no Terminal. “Cerca de 80% da demanda brasileira de fertilizantes é suprida pelas importações, e o Paraná é referência nessa atividade portuária”, disse Gilberto.


Presidente da Uralkali recebe Ministro Onyx Lorenzoni em MoscouAvatar de Redação

Redação

Presidente da Uralkali recebe Ministro Onyx Lorenzoni em Moscou

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar