conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeitura de Paranaguá inaugura Agência Comunitária dos Correios

Unidade foi entregue à comunidade na tarde de segunda-feira, 13, pela secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, representando o prefeito Marcelo Roque

Publicado

em

Os moradores no Jardim Iguaçu já podem contar com uma Agência Comunitária dos Correios. Localizada na Rua dos Jatobás, 560, no CEU das Artes, a unidade foi entregue à comunidade na tarde de segunda-feira, 13, pela prefeitura de Paranaguá, através da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Gisele Cristina da Silva, representando o prefeito Marcelo Roque. A ação é um convênio com os Correios.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Ezequias Rederd (Maré) e Oziel Marques (O Mael), do secretário de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, João Lozano, da secretária de Comunicação Camila Roque, de membros do Governo Municipal, presidente da Associação de Moradores do Jardim Iguaçu, Fernanda Mara dos Santos, convidados e moradores no bairro.

Ao longo do último ano, a equipe da Semas, em conjunto com o comitê gestor do CEU das Artes, trabalharam para a efetivação deste importante projeto.

A secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, destacou que esta é a sétima unidade que está funcionando no município. “É com grande alegria para nós. Mais uma agência gerida pela assistência social, e esta é a sétima. Estou mais feliz ainda por ser neste bairro que a gente tanto ama que é o Jardim Iguaçu. A agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e a princípio vai atender ao bairro, mas nós vamos lutar para estender aos bairros vizinhos. Com essa nova agência, os moradores no Jardim Iguaçu têm um ponto para retirar suas cartas e encomendas”, disse Gisele destacando que a pasta está sempre na luta pelos direitos fundamentais da população. “A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, sempre que tiver um direito fundamental que a gente precise lutar para que seja colocado para a população, a gente vai fazer”, completa.

O vereador Ezequias Rederd Maré falou da importância da agência para os moradores no bairro. “Sabemos as dificuldades das pessoas se locomoverem até o centro para buscar suas correspondências. Essa agência será bem utilizada pela população, agradeço ao prefeito por olhar para as necessidades desse bairro”, destaca Maré.

A presidente da Associação de Moradores, Fernanda Mara dos Santos, enfatizou que é a realização de um sonho. “Este é um sonho que se realiza, pois estamos desde 2017 solicitando e buscando a instalação desta agência. No ano passado, a Gisele disse que iria buscar, conversou com o grupo gestor do CEU, e hoje realizamos este sonho. A gente não conseguia receber cartão, uma correspondência, então isso para nós é uma conquista realizada”, enfatizou Fernanda.