Infraestrutura

Prefeitura afirma que placa ‘Cidade Mãe do Paraná’ foi arrancada pelos fortes ventos

Letreiro foi levado até o Rio Itiberê com os ventos fortes das tempestades de segunda-feira, 22

ydfsq2n0 1584453814

Na manhã de terça-feira, 23, a estátua de Caranguejo, localizada na Praça de Eventos Mário Roque, em Paranaguá, amanheceu com parte do seu letreiro “Paranaguá – Cidade Mãe do Paraná” removida, algo que gerou indignação dos moradores e turistas com possível depredação ao novo ponto turístico local inaugurado em dezembro de 2017 pelo prefeito Marcelo Roque. Entretanto, na tarde do mesmo dia, a Prefeitura de Paranaguá, por meio de nota oficial, divulgou que foram ventos fortes de tempestades ocorridas durante a segunda-feira, 22, e terça-feira, 23, que acabaram arrancando parte da placa da estátua com os dizeres “Cidade Mãe do Paraná”. 

Segundo o município, a placa será recolocada em breve. A constatação de que os ventos fortes ocasionaram a retirada do letreiro foi feita por câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg). “Logo que tivemos conhecimento da falta da placa verificamos as imagens da câmera de monitoramento instalada nas proximidades e constatamos que foi a ação do mau tempo e não atos de vandalismo como suspeitávamos a princípio”, ressalta o secretário municipal interino de Segurança, Leônidas Martins Júnior. 

2(21)

Caranguejo como era anteriormente com todo o letreiro

De acordo com o município, a placa teria sido levada ao Rio Itiberê. “Conseguimos recuperar a placa, contudo, devido ao seu estado após o sinistro, uma nova placa será colocada no local”, acrescenta Leônidas Martins Júnior. Segundo o gestor, o caso foi solucionado devido à Sala de Monitoramento com 16 câmeras instaladas pela prefeitura em pontos estratégicos de Paranaguá, benfeitoria entregue à população em julho de 2017 pelo prefeito Marcelo Roque. Segundo ele, este monitoramento tem obtido êxito na melhoria da segurança pública municipal, “evitando, inclusive, crimes ou verificando ação de pessoas mal-intencionadas”, complementa Leônidas. 

MONITORAMENTO 

“As câmeras de monitoramento são de grande relevância em situações diversas relacionadas especialmente à segurança pública. Pensando nisso, o prefeito Marcelo Roque nos orienta para que outras sejam instaladas em breve aumentando o número de pontos monitorados e proporcionando a ampliação de uma ferramenta que gera agilidade para desvendar crimes ou outras situações e evita, muitas vezes, ações de marginais”, ressalta o secretário interino de Segurança. 

O prefeito Marcelo Roque fez questão de parabenizar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) pela ação rápida no caso. “O Centro Histórico está sendo monitorado, além de outros pontos e isso é importante para a segurança da população. Nosso intuito é instalar mais câmeras também em outros bairros. Em 2018 novos investimentos para a Guarda Civil Municipal ocorrerão em benefício da população”, finaliza.

Você também poderá gostar

Prefeitura afirma que placa ‘Cidade Mãe do Paraná’ foi arrancada pelos fortes ventos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.