conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeito Marcelo Roque realiza entrega da pavimentação asfáltica para a região Sul

Segundo o prefeito Marcelo Roque, investimentos superam doze milhões de reais

Publicado

em

O prefeito Marcelo Roque realizou no início da tarde de terça-feira, 15, a entrega de 10 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem, terraplanagem, base, calçada, meio-fio e sinalização horizontal e vertical. Os investimentos superam doze milhões de reais e beneficiam a população e as comunidades dos bairros Vale do Sol, Vila Garcia e Jardim Esperança.
O evento aconteceu na Rua dos Jaburus, esquina com a Rua das Araras, e contou com a presença do presidente da Câmara de Paranaguá, Vereador Fábio Santos, vereadores, secretários municipais e moradores da região.

O prefeito Marcelo Roque enfatizou o trabalho que está sendo realizado na região. “Estamos finalizando mais dez quilômetros de asfalto e hoje estamos realizando a entrega. Com isso, estamos com quase cem por cento de asfalto no Jardim Esperança, ainda temos algumas ruas para fazer na Vila Garcia e no Vale do Sol, mas para quem viu o início de 2017 e vê agora a realidade desses barros, com uma infraestrutura de qualidade, com asfalto a quente, com sinalização horizontal e vertical, com iluminação em led, são investimentos robustos na infraestrutura não só na região, mas por toda Paranaguá.  Hoje mesmo estamos no Jardim Iguaçu com dois quilômetros de asfalto, nós estamos também na Vila Marinho com mais cinco quilômetros de asfalto, temos a José Cadilhe e finalizamos agora o Jardim Ouro Fino que vamos entregar também quatro quilômetros de asfalto, estamos fazendo no Jardim Paranaguá e no Comerciários e no Parque São João, e ainda temos investimento do governo do estado, com quase três milhões de reais do SEDU para fazer alguns bairros e algumas vias da nossa cidade. Estamos dando continuidade naquilo que a gente prometeu em campanha em fazer muito mais. Na primeira gestão nós fizemos praticamente cem quilômetros de asfalto, e queremos dobrar essa meta até o final da nossa gestão”, disse Marcelo Roque enfatizando que toda a equipe está envolvida para desenvolver um trabalho em prol de Paranaguá. “Estamos trabalhando e se dedicando para uma Paranaguá melhor, uma qualidade de vida para nossa população, e fico feliz de poder contar com pessoas comprometidas com o nosso município, com os nossos engenheiros, com a nossa equipe técnica, com todos os nossos servidores, funcionários e secretários, então é uma união de esforços em prol do nosso município”, completou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos, destacou a importância de serviços de infraestrutura para a população. “Este investimento foi muito bom para a região sul, é só comparar como era antes de 2017 essa região sul e como está agora. Podemos dizer que é uma nova região, e em conversa com os moradores todos externam a felicidade pelas obras realizadas, seja pela qualidade do asfalto ou pelas calçadas, é isso aí para a gente o maior prêmio, o resultado do trabalho, pelo que você luta para o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca Fábio Santos, externando ser um dia feliz para todos. “Temos a certeza que a felicidade maior é da população que reside na região, que transitam nestas ruas, e ficamos felizes em poder representar bem a nossa cidade junto com prefeito Marcelo Roque, junto com todos os vereadores e junto com todas as pessoas que torcem por uma cidade melhor”, finaliza.

“Hoje estamos entregando mais uma etapa da pavimentação na região sul. São várias ruas sendo pavimentadas, terminando a pavimentação asfáltica. São 10,3 quilômetros que a gente está entregando para a população. Estivemos aqui em julho de 202o para assinar a ordem de serviços e hoje as entregamos à população, que já havia utilizado, pois como é uma obra muito grande, sem precedentes na cidade desse tamanho, em extensão já foi realizada maior, mas com todo o investimento que foi dado aqui como drenagem, terraplenagem, volumes de materiais movimentados muito grande, muitas pessoas foram afetadas com as obras, mas hoje graças a Deus a obra está concluída e entregue a população. Agora é só cuidar e usufruir dessas benfeitorias”, salienta o secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Júnior.

Moradora na localidade há mais de 30 anos, Lucia Lagos, presidente da Associação de Moradores do Jardim Esperança, agradeceu os investimentos que eram esperados há mais de 30 anos. “Este trabalho que está sendo realizado na região está sendo maravilhoso, é algo que esperamos há mais de 30 anos, e chega o Marcelo Roque e faz uma estrutura dessa no bairro, a gente só tem que agradecer, e não se tem mais o que falar, é um agradecimento enorme”, enfatiza Lucia.

A região recebeu várias melhorias de infraestrutura
Foto: Secom PMP