Paranaguá receberá recursos para a infraestrutura como viaduto, ramal logístico e a modernização do corredor de exportação de grãos
Na tarde de segunda-feira, 26, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, foi até o Palácio Iguaçu, em Curitiba, sede administrativa do Governo do Estado do Paraná, para acompanhar o lançamento do Banco de Projetos, uma iniciativa para viabilizar e agilizar obras. Ao todo, serão 290 milhões para pavimentação de rodovias, 40 milhões para a malha ferroviária e 20 milhões para segurança pública, totalizando 350 milhões de investimentos em todo o Paraná.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, afirma que em apenas seis meses de gestão o governador esteve presente nos municípios do litoral, mostrando preocupação com a região. “É uma satisfação ter um governador que olha para o litoral. O Banco de Projetos é um passo importante para qualquer gestão, pois só assim é possível realizar obras. Para Paranaguá temos demandas como a revitalização da Avenida Ayrton Senna, incluindo viadutos, entre outras. Esses projetos são importantes para o município”, comenta o prefeito.
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior citou diversos projetos para todo o Estado e também ressaltou os investimentos para Paranaguá. “No entorno do Porto, já contratamos uma empresa para realizar o projeto do novo ramal logístico, na Avenida Ayrton Senna teremos um novo viaduto e já temos a empresa para a modernização do corredor de exportação de grãos”, declara.
O governador revelou os investimentos para o litoral, como o projeto da macro e micro drenagem de Matinhos e a engorda da praia. Em Guaraqueçaba será feito o estudo de viabilidade do trecho de 80 quilômetros da estrada do município, conectando assim os moradores na cidade com o Estado.
Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá