A empresa EPR Litoral Pioneiro assumiu a concessão de rodovias no Litoral e no Norte Pioneiro no dia 28 de fevereiro e a pedido do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, representantes da nova concessionária estiveram no município para apresentar o plano de ação.
“Assumimos com serviços de guincho, com ambulância e médico durante 24 horas em todo o trecho, Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), entre outros serviços para atender ao usuário”, disse o diretor executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Longmann.
Juntamente com o presidente da empresa, Marcos Moreira, eles apresentaram o planejamento da concessionária para este ano, assim como para os próximos 30 anos de concessão ao prefeito da cidade, vereadores e secretários municipais.
Adiantaram que o primeiro ano de concessão será destinado a intervenções de caráter corretivo, incluindo as Avenidas Ayrton Senna e Bento Rocha.
“As operações começam em seis meses. Nos primeiros seis meses vamos alinhar todas as ações necessárias para execução das obras”, destacou Longmann.
O prefeito Marcelo Roque reforçou a necessidade de atenção com o trecho que foi incluído na nova concessão.
“Tivemos aqui os principais representantes da nova concessionária e pudemos mostrar as nossas preocupações, pois há trechos que foram incluídos nesta nova concessão e as intervenções precisam ser bem estudadas e executadas para que o direito de todos seja respeitado ao mesmo tempo que o fluxo do trânsito também ocorra com segurança”.
Roque alertou para o gargalo existente na entrada da cidade e para as dificuldades que os moradores enfrentam com o algo fluxo de caminhões.
O presidente da Câmara, Fábio Santos, acompanhou a apresentação, juntamente com os vereadores Ezequias Reded Maré e Oziel Marques da Silva Mael. Também participaram do encontro os vereadores de Obras, Ildeivan da Silva Júnior; de Desenvolvimento Rural, Oséias Bisson; de Urbanismo, Koiti Takiguchi; de Planejamento, Ricardo Antunes e o engenheiro civil Sílvio Loyola.
Os representantes da EPR responderam a questionamentos e explicaram o planejamento da empresa para a região do Litoral confirmando a duplicação da PR 407, faixa adicional na BR 277, inclusão de vias marginais na Avenida Ayrton Senna e implementação de ciclovia na região de Paranaguá ao longo dos anos.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá