O prefeito Marcelo Roque esteve em Brasília na quarta-feira, 22, para participar de uma reunião no Ministério dos Transportes que tratou da situação da BR-277. No início do mês, a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) elaborou um manifesto apresentando as demandas sobre as estradas que foi enviado do Governo Federal.
Durante o encontro, que contou com a participação dos prefeitos de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, e Zé Paulo, de Antonina, foram contextualizadas as reivindicações dos municípios do litoral. O ministro dos Transportes, Renan Filho, mediou a reunião e informou que em 10 dias ocorrerá a liberação dos trechos em obras, assim como a destinação de recurso para a manutenção, até que se conclua a concessão de pedágio.
Os deputados que representam o Paraná e o senador Flávio Arns também estiveram presentes na ocasião. “O resultado da reunião foi positivo para todo o litoral. Sabemos que os percalços que enfrentamos na 277 não estão sendo fáceis e por isso viemos buscar resultados efetivos. O ministro sinalizou que já foram empenhados os recursos para a manutenção das estradas, fato que deve melhorar o tráfego. Agradeço o ministro Renan Filho pela recepção e o tratamento com essa pauta tão importante para a nossa região”, disse o prefeito Marcelo Roque.
Ainda em Brasília, o prefeito de Paranaguá, acompanhado das secretárias municipais de Gabinete Institucional, Christiane Yared; Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, e Comunicação, Camila Roque, visitaram o Ministério do Turismo. Junto à ministra Daniela Carneiro foram debatidas questões referentes ao fortalecimento do turismo no município, assim como garantir emendas junto à bancada federal para projetos que serão executados.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá