Aprovado o projeto e edital para obra do prédio que acomodará setores da Prefeitura de Paranaguá. A informação foi confirmada pelo coordenador do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, José Maranhão Neto ao prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, na manhã desta quinta-feira, 24.
“Após mais de seis anos da assinatura desta operação de crédito, em oito meses da nossa gestão, conseguimos a aprovação para mais uma obra e a contrapartida da prefeitura também será em obras de pavimentação e iluminação”, garantiu o prefeito Marcelo.
Maranhão Neto também comemora a boa notícia, pois o programa está na reta final de sua conclusão. “Além da pavimentação iniciada, vamos fazer também mais 8 quilômetros de pavimentação com calçada, sinalização, drenagem e iluminação”, disse o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP).
Moradores de vários bairros serão beneficiados com mais estes 8 km de pavimentação. E a contrapartida, que deve girar em torno de R$ 3,7 milhões também será em obras de pavimentação e iluminação em diferentes bairros da cidade.
PRÉDIO
O prédio administrativo municipal deverá, conforme o projeto inicial, abrigar órgãos ligados à Fazenda com o objetivo de facilitar os serviços prestados aos cidadãos.
A construção desta obra está prevista para iniciar em outubro deste ano. O prazo para a Prefeitura de Paranaguá executar as obras, previstas no contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) termina em setembro deste ano, porém a equipe da UGP solicitou a prorrogação do prazo para 2018 e foi atendida.
A equipe da Unidade de Gerenciamento está focada e concentrada em cumprir todas as metas do contrato. “É uma equipe composta por servidores da Prefeitura e que se dedicam constantemente para que as obras sejam concluídas e atendam bem a população como já acontece com a Avenida Belmiro Sebastião Marques que concluídos neste primeiro semestre”, concluiu Maranhão Neto.