A empresa pública Portos do Paraná participa com 21 parceiros do principal evento do setor logístico na América do Sul. O estande da comunidade portuária paranaense na Intermodal South America 2023 abriu na terça-feira, 28 e segue até 2 de março, no São Paulo Expo.
“É uma grande oportunidade para que os portos de Paranaguá e Antonina e as empresas que integram a comunidade portuária do Estado apresentem as vantagens competitivas, logísticas e econômicas para atrair novos negócios”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Na edição 2023, a autoridade portuária do Estado reuniu 21 empresas parceiras: AOCEP, Ascensus Group, Bunge, Cargill, Cattalini, Centrosul, Cimbessul, Coamo, Cotriguaçu, DTS, Fospar, Harbor, InterAlli, Klabin, Louis Dreyfus Company, Tibagi, Pasa, FTS Group, Rocha, Marcon, Multitrans. O Governo do Estado participa da 27.ª edição com representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e da Ferroeste.
O estande de 240 metros quadrados da empresa pública está localizado na região central do São Paulo Expo. Entre as novidades, um Mega Raio X, com tela interativa e sensores, que permite ao visitante saber informações em português e inglês sobre as empresas que atuam nos portos de Paranaguá e Antonina.
Outro destaque é o estúdio de gravação de podcast. O local foi desenvolvido para a produção de conteúdos, ao vivo e gravados, sobre as novidades em negócios, investimentos e desafios do setor. O programa Direto ao Porto será lançado e transmitido ao vivo pelo Youtube e seguirá, depois da feira, com conteúdos semanais.
INTERMODAL
Nesta edição, a feira conta com 200 expositores e mais de 500 marcas participantes, nacionais e internacionais. Além do evento presencial, a Intermodal South America é também uma plataforma de negócios para networking, relacionamento, atualização profissional e debates envolvendo todos os players da cadeia logística.
De acordo com a organização, a 27.ª edição promete ser a maior da história, com novidades em eventos simultâneos de conteúdo exclusivo, networking e lançamentos de produtos, equipamentos, tecnologia e serviços para toda a cadeia de suprimentos.
Durante a feira, o Interlog Summit – Congresso Intermodal, vai discutir infraestrutura portuária, cenário marítimo/portuário e o desenvolvimento da indústria marítima e portuária nacional, entre outros temas ligados à infraestrutura, ferrovias e cadeia de produção.
Fonte: AEN