Na terça-feira, 21, o diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná, André Luiz Pioli, realizou uma palestra, na Isulpar, para especialistas do setor portuário e estudantes do tema. A apresentação fez parte do 2. º Fórum Regional de Mobilidade, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, em Paranaguá.
Com o foco “Porto + Cidade – Moegão, Novos Investimentos e Turismo”, o diretor empresarial falou dos desafios e soluções para a integração entre os portos e a cidade. De acordo com Pioli, os principais pontos apresentados foram as obras da Portos do Paraná para os moradores do litoral paranaense, como a entrega de sete trapiches e a construção de mais seis nas ilhas e comunidades pesqueiras do entorno.
“Outra ação de destaque da Portos do Paraná é a recepção da primeira temporada de cruzeiros da história do Porto de Paranaguá. Abordamos na palestra toda a relação que está sendo desenvolvida para estimular o turismo do nosso litoral através dos navios de passageiros”.
Além das ações sociais, o diretor apresentou o Moegão, que é uma das obras “estruturantes para o desenvolvimento da cidade e que vai agilizar o descarregamento por trens em Paranaguá. O projeto trará uma nova dinâmica para os portos paranaenses e também para o desenvolvimento e geração de emprego na região”.
Esta é a segunda vez que a empresa pública participa do fórum. O objetivo do evento foi debater e fomentar as discussões para melhorias da infraestrutura regional, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável da região.
Fonte: Portos do Paraná