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Infraestrutura

Portos do Paraná fará segunda sessão da audiência pública do Projeto Cais Leste

Objetivo é possibilitar mais debate com a sociedade e maior participação da comunidade portuária e demais interessados

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Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL

A Portos do Paraná dará continuidade à audiência pública do Projeto Cais Leste (do “Moegão”) em uma nova sessão marcada para o dia 5 de novembro, às 14 horas. O objetivo é possibilitar mais debate com a sociedade e maior participação da comunidade portuária e demais interessados.

A data da nova sessão já foi publicada em Diário Oficial (página 27, da edição nº 11042, desta segunda-feira, 25) e em jornal local. Além disso, no site oficial a empresa pública também já atualizou as informações na página veiculada em banner específico sobre o projeto.

“A audiência pública é um instrumento democrático, de participação, que possibilita à população atuar diretamente nos nossos processos de tomada de decisões”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. 

PARTICIPAÇÃO

Como foi na primeira sessão, do dia 20 de outubro, a continuidade também será no modelo virtual – pela plataforma do Zoom no dia da sessão.

Toda a sessão virtual será transmitida via streaming a toda internet, gravada e disponibilizada no canal de licitações da APPA no “Youtube”. Não é necessária inscrição para assistir à Audiência Pública.

Os interessados em se manifestar na continuidade da Audiência Pública podem se inscrever pelo aplicativo de mensagens “Whatsapp”, no número (41) 99124-0258, pelo email [email protected] ou pelo aplicativo (ZOOM), após as apresentações, caso queira falar.

Outras informações e demais conteúdos para a audiência estão disponíveis no site em www.portosdoparana.pr.gov.br/Pagina/Aviso-de-Audiencia-Publica-no-0012021-Projeto-Moegao

PROJETO

Na página, além das plantas, foram disponibilizados o vídeo e o memorial descritivo do projeto Cais Leste, que centraliza a descarga ferroviária em uma moega exclusiva, conhecida como “Moegão”.

Com a construção da moega exclusiva para o modal ferroviário, a ideia é atender, em um único ponto, por correias transportadoras, os terminais que operam à Leste no Corredor de Exportação.

O projeto prevê aumentar dos quase 550 vagões – que atualmente são descarregados, por dia, no Corredor Leste – para quase 900. Serão quase 300 em cada uma das três linhas por dia. A expectativa do projeto é descarregar no complexo, pelo modal ferroviário, cerca de 24 milhões de toneladas de granéis por ano.

Fonte: Portos do Paraná

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