O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, e o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, receberam na sexta-feira, 9, no Palácio Taguaré, uma comitiva de representantes do Movimento Pró-Paraná.
“Essa reunião é uma forma de continuarmos o diálogo colaborativo que existe entre a sociedade civil organizada com a Portos do Paraná e eu agradeço a disposição e a disponibilidade dos visitantes, pois é de suma importância a gente poder falar um pouquinho mais do nosso ambiente portuário”, destacou Garcia.
“Eles são importantes conselheiros nossos e puderam ter todas as informações dos portos paranaenses, como se fosse uma prestação de contas. Eles tiveram acesso a essa área portuária e viram de perto a movimentação acontecendo aqui”, explicou o secretário Sandro Alex.
O grupo visitou o cais e conheceu como é feita a operação portuária no Estado. O Porto de Paranaguá é o segundo maior porto do Brasil e já recebeu, por cinco vezes consecutivas, o título de melhor gestão portuária do país, de acordo com o governo federal.
O Movimento Pró-Paraná, por sua vez, é uma importante instituição que colabora com o crescimento portuário do Paraná. “O presidente tem se mostrado bastante receptivo aos nossos comentários e, por outro lado, a gente teve uma experiência muito exitosa na questão da derrocagem das pedras palanganas. Através de uma nota técnica, conseguimos contribuir para que essa obra tão importante se materializasse, melhorando o calado do Canal da Galheta e trazendo mais segurança aos navios”, afirmou o presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski.
De acordo com o presidente da instituição, a visita permitiu conhecer ainda mais as ações realizadas nos portos paranaenses. “É uma forma de entendermos melhor o trabalho que vem sendo conduzido aqui e isso nos deixa bastante satisfeitos na medida em que entendemos e apoiamos tudo aquilo, que vem sendo feito pelo desenvolvimento do Estado do Paraná”, reforçou Domakoski.
Movimento Pró-Paraná
O Movimento Pró-Paraná é uma entidade de integração e relações institucionais do Estado, criada em 2001 pelo jornalista e advogado Francisco Cunha Pereira Filho. Sem fins lucrativos, o objetivo central do instituto é integrar interesses dos vários segmentos da sociedade paranaense junto aos poderes constituídos, procurando soluções que promovam o bem comum e o desenvolvimento social, cultural e econômico do Paraná.
Fonte: Portos do Paraná