Connect with us

Infraestrutura

Pista de Skate do Aeroparque passa por revitalização

Espaço está sendo dimensionado ao estilo de praça de skate de Barcelona, na Espanha (Foto: Facebook/Marcelo Roque)

Publicado

em

Espaço esportivo será entregue no início de 2021

Iniciada em maio pela Prefeitura de Paranaguá, a reforma da Pista de Skate do Aeroparque, na Vila São Vicente, está em pleno andamento. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o espaço será totalmente adaptado para a prática do skate, bem como outros esportes. A obra possui prazo de oito meses para conclusão, ou seja, deve ser entregue no início de 2021. 

Segundo o prefeito Marcelo Roque, a revitalização representa um compromisso da atual gestão com benfeitorias sendo realizadas em todo o município, nos últimos anos, algo que prossegue em 2020. “Para quem falou que era só uma reforma, vai ser praticamente uma nova pista de skate”, ressaltou em suas redes sociais. 

Modelo “plaza”

A benfeitoria está sendo feita por meio de empresa contratada respeitando os processos legais pela execução. A pista de skate foi construída em 2003. Por vários anos, o espaço, que tem cerca de 2.500 metros quadrados, não teve a devida manutenção e ficou em condições consideradas precárias”, observa a Secom. “O espaço será dimensionado no modelo ‘plaza’, aos moldes de uma praça de skate instalada na cidade espanhola de Barcelona”, completa. 

Segundo prefeito Marcelo Roque, pista de skate ficará moderna e será “totalmente nova” (Foto: Facebook/Marcelo Roque)

“Toda essa estrutura existente será quase que completamente demolida para dar lugar a esse novo espaço. Vamos remodelar a arquibancada, os banheiros, as cabines para a arbitragem, além de montar outros espaços para as manobras, beneficiando crianças e jovens da nossa cidade. Será um trabalho aos moldes das pistas mais modernas para prática do skate”, afirma o secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola.

De acordo com o município, a iluminação da pista está passando por remodelação. Outro avanço é o fechamento do local com grades, com foco na segurança e para que depredações não sejam realizadas. 

Imagens do projeto (Arte: Divulgação Facebook/Marcelo Roque

Com informações da Prefeitura de Paranaguá