Os motoristas que transitarem pelas proximidades da Avenida Bento Rocha, devem redobrar a atenção, pois o fluxo de veículos será parcialmente bloqueado no sentido à BR-277 para a realização de obras de recuperação do pavimento.
A intervenção será conduzida pela concessionária EPR Litoral Pioneiro e visa melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, que recebe intenso tráfego de veículos em direção ao Porto de Paranaguá.
O bloqueio acontecerá no trecho entre as ruas Coronel Santa Rita e Eugênio J. de Souza, no sentido BR-277, abrangendo cerca de 1 quilômetro na Vila Portuária.
A previsão é que as obras se estendam por até um mês, sendo que a concessionária ficará responsável pela sinalização adequada da área. Caso ocorram chuvas, o cronograma poderá sofrer alterações.
Durante o período de obras, também será bloqueado o acesso da Avenida Bento Rocha às ruas Carlos Fonseca Araújo, Dídio Costa, Sargento Ismael F. Silva e Odilon Mader. Moradores da região devem utilizar rotas alternativas, como o acesso à Avenida Bento Rocha em direção ao Porto de Paranaguá ou a Rua Arcésio Guimarães, que é paralela à avenida. Já os motoristas de veículos de carga que saem do Porto com destino à BR-277, sentido Curitiba, são orientados a usar a Avenida Ayrton Senna.
O diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Jean Zolett, destaca a importância das obras. “Esta é uma intervenção fundamental para a melhoria das condições da Avenida Bento Rocha e seu entorno. O objetivo é aprimorar a pavimentação e, consequentemente, o fluxo de acesso ao Porto de Paranaguá. Pedimos que os moradores e usuários redobrem a atenção e respeitem a sinalização durante o período de obras e eventuais impactos causados pelo bloqueio”, enfatiza Zolett.
Recuperação do pavimento
As obras na Avenida Bento Rocha envolvem a substituição das placas de concreto desgastadas e danificadas ao longo do pavimento.
A intervenção visa melhorar a qualidade da rodovia e garantir mais segurança para os motoristas.
Paralelamente, a Avenida Ayrton Senna também passa por melhorias no pavimento, como parte de um plano de requalificação que abrange os trechos sob concessão da EPR Litoral Pioneiro e deve ser concluído até fevereiro de 2025.
Além das obras de pavimentação, a concessionária oferece serviços operacionais aos usuários da via, como atendimento médico, monitoramento de tráfego, guinchos, caminhão-pipa e resgate de animais.
O atendimento pode ser solicitado pelo número de emergência 0800 277 0153, que também está disponível via WhatsApp.
Com informações da EPR