conecte-se conosco

Infraestrutura

Marcelo Roque assina ordem de serviços para o início das obras de revitalização da Avenida Senador Attilio Fontana

A obra contemplará 9.4 km de pavimentação, com profundidade de base em quase 1 metro, além de ciclovia, calçadas, e outras melhorias que darão uma nova vida para a localidade

Publicado

em

O prefeito Marcelo Roque participou no início da tarde de quinta-feira, 17, da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a maior obra de infraestrutura da história de Paranaguá, e que autoriza o início da transformação estrutural da Avenida Senador Attilio Fontana. O evento aconteceu em frente a portaria 2 da BRF-Sadia, no bairro Embocuí.

Além do prefeito Marcelo Roque, participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, vereador Fabio Santos, o vice-prefeito José Carlos Borba, vereadores, secretários municipais, representantes das empresas da região, servidores públicos, convidados e a população.   

A obra vai gerar um grande impacto da área industrial que foi sendo estabelecida na região ao longo dos anos e será executada pelo Consórcio Alexandra, formado pelas empresas Copasa, BRF e Serra da Prata.

“Essa é uma obra aguardada por anos e anos, pelos moradores da região. A grande intenção é a geração do emprego e renda”, destacou Marcelo Roque

Os investimentos, com recursos próprios, são na ordem de 63 milhões de reais, a obra contemplará mais de 9 km de pavimentação, com profundidade de base em quase 1 metro, além de ciclovia, calçadas, e outras melhorias que darão uma nova vida para a localidade, informa o prefeito Marcelo Roque, que falou sobre a importância da obra e de que forma os investimentos irão ajudar no desenvolvimento e geração de empregos na cidade. “Primeiramente quero agradecer a equipe que temos, sozinhos não fazemos nada. Essa é uma obra aguardada por anos e anos, pelos moradores da região. A grande intenção desta obra é a geração do emprego e renda. Muitos prometeram e não o fizeram, assim como foi a ponte da Ilha dos Valadares. Nossa gestão trabalhou incansavelmente para chegar nesse dia”, comemorou Marcelo Roque.

Presidente da Câmara de Paranaguá, vereador Fábio Santos, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, vereador Fábio Santos, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região. “Está sendo um dia histórico para a nossa cidade, pois assinamos a tão esperada ordem de serviço para o início da transformação estrutural da Avenida Senador Attilio Fontana. O processo para chegar ao dia de hoje foi dos mais difíceis, pois envolveu o empenho e trabalho de inúmeras secretarias do município, aprovações em nossa Câmara, e aqui quero agradecer a todos os vereadores, então acabamos fazendo parte desta história. Mas Deus nos abençoou e conseguimos chegar a este grande dia. Temos a consciência que essa obra vai beneficiar muito a cidade com geração de empregos, com a instalação de novas empresas e, com isso, mais renda e mais arrecadação de impostos para o nosso município. É isso que nos deixa feliz”, celebra Fábio Santos.

José Carlos Borba, vice-prefeito de Paranaguá, disse que a obra trará muitos benefícios para o município

O vice-prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba, também enfatizou a importância da obra para a região. “Tenho certeza que essa obra só trará benefícios para a cidade de Paranaguá, para o porto, para o crescimento e para termos empregos. Estou muito feliz hoje e sabendo que o Marcelo Roque cumpriu aquilo que nos prometeu que era esta obra, e tenho a certeza que ele continuará trabalhando por Paranaguá até o dia 31 de dezembro de 2024, e ele não vai parar. Então o meu muito obrigado prefeito”, externou Borba.    

Ildevan Júnior, secretários de Obras, explicou os detalhes da revitalização

Segundo o secretário de obras, Ildevan da Silva Junior, explica os detalhes da obra de revitalização. “Estamos no setor industrial do nosso município, com várias empresas instaladas, setor logístico muito importante. A gente já precisava deste investimento nesta obra de pavimentação há um bom tempo. Felizmente conseguimos viabilizar o projeto, conseguimos o licenciamento, e conseguimos os recursos que foi o mais difícil. Foi realizada a etapa de licitação, um consórcio composto de três empresas, ganhou a licitação, e em uma ou duas semanas, estarão mobilizando os maquinários para o início da obra que terá 9.4 quilômetros de extensão, que sai da rotatória do Parque São João e vai até o encontro da estrada que chega em Alexandra. Neste meio de caminho tem várias empresas e vários moradores, e vai contemplar uma rede nova de drenagem em toda a extensão, terraplenagem nova, as camadas de base que comportem o trânsito desse muito pesado, parte de pavimentação, meio fio, ciclovia de fora afora para que os trabalhadores possam circular com segurança, sinalização vertical e horizontal compatível com o trânsito que temos no local”, informa o secretário de Obras, informando também que a previsão é que a obra seja concluída no prazo de 18 meses.   

Em alta

plugins premium WordPress