Infraestrutura

Harbor opera navios com maior comprimento e volume de carga de fertilizantes

Ação reflete o planejamento estratégico positivo da Portos do Paraná e de desenvolvimento e logística da Harbor (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

Harbor opera navios com maior comprimento e volume de carga de fertilizantes

Harbor opera navios com maior comprimento e volume de carga de fertilizantes

Operação faz história no cais comercial do Porto de Paranaguá

Esta semana foi de avanços históricos obtidos pelo Porto de Paranaguá e pela Harbor Operadora Portuária Ltda. no cais comercial do terminal paranaense. Segundo o gerente de operações e logística da Harbor, Douglas Soares Pires, está atracado e em operação no momento com carga de fertilizantes o maior navio em comprimento na história, bem como da embarcação com maior volume de carga a ser operado no cais comercial de granéis sólidos de importação de fertilizantes. Algo que reflete o planejamento estratégico positivo da empresa pública Portos do Paraná e de desenvolvimento e competência logística e operacional da Harbor. 

O gerente destaca ainda o fato de se estar diante de dois eventos históricos no cais comercial do Porto de Paranaguá na importação de granéis sólidos, de forma mais específica, o fertilizante.  “O primeiro deles é a atracação do navio com maior comprimento operado até hoje com granel sólido de fertilizante – MV Tramp Lady – com sulfato granulado proveniente da China, atracado no berço 211 com bandeira Malta. Possui 225 metros de comprimento. Hoje, é importante ressaltar que o berço atual contempla navios de até 200 metros, o que demonstra um trabalho dinâmico e objetivo realizado pela Diretoria de Planejamento Operacional da Administração do Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), de um bom trabalho da área de operações, que conseguiu em sua área de planejamento, em oportunizar a atracação, salienta.

“Também destacamos a atracação do que é o maior navio com maior volume de carga a ser operado no cais comercial do Porto de Paranaguá – MV Ileana N – com 47 mil toneladas de cloreto de potássio – KCL proveniente da Alemanha, com bandeira Marshals. Este é o navio com maior volume de carga a ser operado no cais comercial do Porto de Paranaguá”, explica o gerente da Harbor.

De acordo com Douglas Pires, tudo isso representa credibilidade na questão estratégica do Porto, nos investimentos em infraestrutura, somado à credibilidade da Harbor, que está operando as duas embarcações. “Isso se reflete por decisões estratégicas eficazes, planos operacionais eficientes com foco em produtividade e transparência”, explica.

“Esses dois eventos históricos em duas operações da Harbor é fruto de, primeiro, um trabalho estratégico e de infraestrutura do Porto que dá tranquilidade aos seus usuários e, também, fruto do desenvolvimento estratégico, de investimento, transparência, de um trabalho operacional desenvolvimento pela Harbor, com produtividade, onde isso se traduz em confiabilidade, com descargas mais eficientes e ações mais eficazes”, ressalta o gerente.

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