Depois da operação inédita de café verde em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, a FTSpar volta a marcar presença nacional com as empresas do grupo espalhadas pelo país. No último mês, foram feitas oito operações simultâneas em Paranaguá, Antonina, São Luís do Maranhão, Vitória e São Sebastião.
Entre as cargas operadas no período estão fertilizantes, açúcar a granel, açúcar ensacado, clinquer e malte. O CCO da FTSpar, Sergio Nichele, avalia o momento como positivo e essencial para demonstrar ao mercado do Comércio Exterior a capacidade do grupo em operações de uma ampla diversidade de cargas.
“São operações de sacaria e granel, tanto na importação, como na exportação . Demonstramos com este feito, a robustez da nossa estrutura, que abrange toda a costa brasileira, de Norte a Sul, tanto na importação quanto na exportação de cargas diversas”, finaliza.
Portos do Paraná
Entre janeiro e agosto de 2024, os portos paranaenses registraram um expressivo crescimento de 35% na movimentação de cargas gerais, totalizando 12.034.983 toneladas, em comparação com as 8.893.948 toneladas no mesmo período de 2023.
Em 2024, os portos do Paraná movimentaram 6.161.274 toneladas em contêineres para exportação e 4.751.847 toneladas para importação. O açúcar em sacas também registrou uma movimentação robusta na exportação, com 589.951 toneladas movimentadas. No âmbito das importações, os veículos estão em segundo lugar de volume, com um total de 42.240 toneladas movimentadas
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Grupo FTSpar
Criada em 1987, por meio da Fortesolo, a FTSpar é um grupo especializado em oferecer soluções logísticas integradas. Com um histórico sólido e serviços customizados, é formado por empresas com expertise para atender os clientes de ponta a ponta em cada operação, seja no agenciamento marítimo, nas operações portuárias, na armazenagem, no envase de produtos, no transporte rodoviário e demais serviços como pátio de caminhões, incluindo limpeza dos veículos e classificação de cargas.