Connect with us

Infraestrutura

Fortesolo celebra 33 anos e aposta na modernização de suas atividades

Especializada em operações portuárias e armazenagem de fertilizantes, a empresa vai investir em aumento da capacidade e infraestrutura

Publicado

em

Em setembro, a Fortesolo – empresa que atua no setor de logística portuária – completa 33 anos.

A Fortesolo nasceu com a missão de oferecer soluções integradas para empresas que atuam no Porto de Paranaguá, o número 1 do Brasil em importação de fertilizantes, e a sua história começou com operações de armazenagem e distribuição de materiais construtivos.

“Depois veio o desenvolvimento com mais alternativas no setor de logística, nos inserindo no mercado de fertilizantes. São muitos anos de dedicação, buscando sempre inovar no atendimento aos clientes, elevando a qualidade das operações”, explica o fundador da empresa, Valdecio Bombonatto.

Início da Fortesolo

Números

 A movimentação de fertilizantes no Paraná atingiu a marca de 5,5 milhões de toneladas no período de janeiro a julho de 2020. Isso representa um aumento de aproximadamente 6%, quando comparado ao mesmo período em 2019.

Os granéis sólidos representam mais de 66% da movimentação pelos portos de Paranaguá e Antonina, sendo o segmento com maior alta entre as 33,3 milhões de toneladas de cargas que passaram pelos portos do Estado.

Crescimento

Com a alta na movimentação dos granéis sólidos, a empresa deve acompanhar o crescimento, apostando no aumento de sua capacidade estática para melhor atender seus clientes e parceiros. “O aumento previsto está próximo a 30 mil toneladas, o que significa chegarmos à marca de 20% de aumento em nossa capacidade atual. Esta ampliação visa a fortalecer as operações e recepcionar novos clientes”, destaca o diretor-presidente da Fortesolo, Marco Antonio Ghidini.

Este ano, a Fortesolo já investiu em equipamentos para a melhoria da sua infraestrutura. “Adquirimos novas balanças rodoviárias de 30 metros, pás-carregadeiras, gerador e funis para a operação portuária. Estes equipamentos são essenciais para a agilidade e qualidade do nosso trabalho”, pontua o diretor-presidente.

Além da ampliação da sua capacidade estática de armazenagem, está prevista a construção de uma nova sede administrativa. “Comemoramos o aniversário da Fortesolo com muito entusiasmo, diante de sua história de sucesso e futuro promissor. A nossa meta é ser referência em operações portuárias e armazenagem”, finaliza.

Da assessoria de imprensa