conecte-se conosco

Infraestrutura

Diretoria da Volvo visita a Portos do Paraná

Visitantes conheceram a infraestrutura do Porto de Paranaguá

Publicado

em

Durante o encontro, o diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, apresentou a eficiência da empresa pública / Foto: Portos do Paraná

Na quinta-feira, 23, representantes da Volvo conheceram a estrutura do Porto de Paranaguá. O Grupo Volvo é um dos maiores produtores mundiais de caminhões, equipamentos de construção, ônibus, motores marítimos e industriais. Com sede em Gotemburgo, na Suécia, emprega mais de 102 mil pessoas e atua em 190 mercados. No Brasil, a Volvo tem sede em Curitiba, local em que produz caminhões, ônibus e motores. 

Durante o encontro, o diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, apresentou a eficiência da empresa pública.

“Atualmente somos campeões, por quatro vezes consecutivas, como melhor gestão portuária do país. Os prêmios são resultado do nosso trabalho, focado em investir na qualidade dos serviços ofertados”.

Foto: Portos do Paraná

Após a apresentação no Palácio Taguaré, os visitantes conheceram o cais do Porto de Paranaguá e a logística envolvendo caminhões, que são responsáveis pela maior parte da movimentação feita em terra. Este ano, até outubro, o modal rodoviário representou 78,18% da movimentação nos portos paranaenses, o equivalente a 41,7 milhões de toneladas movimentadas.

A Volvo também está presente na movimentação das chamadas cargas projeto: materiais que possuem medidas, dimensões e peso fora dos padrões para o embarque em contêineres convencionais. A movimentação mais recente será realizada neste final de semana: serão 16 caminhões elétricos da Volvo no Porto de Paranaguá no navio Grande Francia, do armador Grimaldi.

Fonte: Portos do Paraná

plugins premium WordPress