A construção do viaduto no km 5 na entrada da cidade, na interseção da BR-277 com a Avenida Ayrton Senna em Paranaguá, começa a exigir mais atenção dos motoristas que trafegam pelo local. A velocidade máxima exigida no trecho de obra é de 40 km/h. A intercessão é conhecida pela alta movimentação de caminhões a caminho do Porto de Paranaguá e carros de passeio da população local.
Quem trafega pelo local já deve ter percebido grande movimentação dos trabalhadores. A recomendação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) é para que os motoristas redobrem a atenção no trecho que compreende as obras, o qual está com placas e faixas de sinalização com as indicações de desvio de trânsito e redução de velocidade. O DER-PR alertou que nos próximos dias haverá novas alterações no trânsito, mas as ações serão informadas com antecedência.
Recomendação do DER-PR é para que os condutores redobrem a atenção no trecho
O viaduto é justificado no local pelo trânsito formado em horários de pico que causa grande transtorno aos visitantes e moradores. O prazo para conclusão da obra é junho de 2019 pela empresa vencedora da licitação, Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A.
Segundo informações do DER-PR, a proposta da empresa foi de R$ 12,7 milhões para execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e obras de arte correntes, obras de arte especiais e serviços complementares em uma extensão de 906 metros.
Local da obra está delimitado na região
As intervenções começaram em julho deste ano e agora a equipe presente no local está realizando o serviço de terraplanagem e estaqueamento. O próximo passo é a fase de execução dos blocos da fundação e início da fundação de terra armada.
A obra foi viabilizada com recursos da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), com investimento de R$ 15,9 milhões. O novo viaduto terá 6 metros de altura e 7,6 de largura.