Infraestrutura

Complexo Turístico Mega Rocio deve ser entregue em até 12 meses

Com a assinatura da ordem de serviço, o complexo poderá ser utilizado para a Festa de Nossa Senhora do Rocio de 2020. Foto: Prefeitura de Paranaguá

i98k8064 1584430596

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras do Complexo Turístico Mega Rocio, que estavam paralisadas desde 2010. Em abril de 2019, o prefeito anunciou a abertura da licitação para retomada das obras no espaço e a empresa já foi contratada. A expectativa é que o espaço seja entregue em até 12 meses e, desta forma, ser utilizado para a Festa de Nossa Senhora do Rocio de 2020.

foto1rocio

O espaço começou a ser construído em 2010, porém, as obras só iniciaram em 2012 e, em 2015, foram embargadas. Em 2017, foi realizada uma análise da estrutura para verificar o que já havia sido feito e o que ainda precisava ser finalizado. O laudo técnico foi concluído para que o recurso pudesse ser liberado.

foto4(9)

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, lembrou que a obra é muito aguardada pela população. “Principalmente, pelo Santuário de Nossa Senhora do Rocio. Parabenizo a nossa equipe que nos últimos seis meses está fazendo um trabalho importante de resgate dessas obras paralisadas como a Estação Ferroviária que está saindo do papel, o Céu das Artes e agora o Mega Rocio que já está com a ordem de serviço, com o investimento de R$ 2 milhões no turismo religioso. São obras que resgatam a autoestima parnanguara”, frisou Marcelo.

O secretário municipal de Obras Públicas, Sílvio Loyola, ressaltou que a retomada das obras no Rocio era uma obrigação da prefeitura. “É dinheiro público e, por isso, é obrigação do Poder Público concluir essa obra e entregar à população”, destacou Loyola.

O turismo religioso deve ser alavancado em Paranaguá com a entrega do complexo. “A igreja vai conseguir atender à demanda maior de público que hoje não consegue atender. O projeto é antigo, está há muito tempo parado no município. Todos os nossos esforços estão sendo voltados justamente para concluir o processo administrativo. Provavelmente, vamos conseguir terminar em menos de um ano. Ou seja, para a festa do ano que vem já teríamos o espaço pronto”, disse Loyola.

AMPLIAÇÃO DAS ROMARIAS

foto2pdedrison

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, o missionário redentorista padre Dirson Gonçalves, afirmou que o espaço vai possibilitar a ampliação das romarias que já ocorrem mensalmente. “Estamos em um momento de expansão das romarias e, cada vez mais, temos recebido ônibus todo terceiro domingo do mês. No ano que vem será no primeiro e no terceiro e, a partir de 2021, será no primeiro, segundo e terceiro domingo do mês. Já temos muitas paróquias e dioceses do Estado marcadas para o ano que vem. A obra vai nos ajudar a acolher melhor os romeiros porque o nosso espaço atualmente não é mais suficiente. Em maio e junho recebemos 20 ônibus cada mês”, relatou.

O projeto do Mega Rocio abrange três mil metros quadrados de construção e tem capacidade para mais de duas mil pessoas. Eventos como almoços, palestras, conferências e festas poderiam ser realizados devido à implantação de uma cozinha industrial, banheiros, além de sala administrativa.

Você também poderá gostar

Complexo Turístico Mega Rocio deve ser entregue em até 12 meses

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.