conecte-se conosco

Infraestrutura

CBL recebe alvará de construção para ampliação do terminal de líquidos em Paranaguá

Obra terá investimento de R$ 70 milhões e gerará 350 empregos durante execução

Publicado

em

Na manhã da segunda-feira, 14, o prefeito Marcelo Roque, junto ao secretário municipal de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, entregou o alvará de construção para o gerente-geral da Companhia Brasileira de Logística (CBL), Carlos Camillo Júnior. A CBL terá seu terminal de líquidos ampliado com um investimento de R$ 70 milhões, aumentando sua capacidade de armazenagem de 100 para 170 mil metros cúbicos. A obra irá gerar 350 empregos indiretos e 50 postos de trabalho diretos assim que concluída, contribuindo na geração de renda à população, com prazo de conclusão de 18 meses. 

“A CBL está em Paranaguá desde 2000 com o terminal de grãos e em 2018 a gente passou a atuar no cenário de líquidos. Ficamos muito contentes que quatro anos desde o início de operação do terminal  a gente poder trazer esta obra de ampliação para Paranaguá, a qual, naturalmente, vai gerar mais empregos, renda e oportunidades aos jovens”, afirma Camillo Júnior, ressaltando a identificação e investimentos do Grupo Interalli, ao qual a CBL pertence, com o Paraná e Paranaguá. “Com esta ampliação que a CBL está fazendo nós passamos a ser o segundo maior terminal de líquidos de Paranaguá”, detalha. “Hoje temos a capacidade para cerca de 100 mil metros cúbicos e a ampliação vai elevar o terminal para uma capacidade de 170 mil metros cúbicos”, acrescenta. 

 “Com esta ampliação que a CBL está fazendo nós passamos a ser o segundo maior terminal de líquidos de Paranaguá”, detalha”, afirma o gerente-geral da CBL, Carlos Camillo Júnior

De acordo com o gerente-geral, durante o período de construção, a obra vai gerar 350 empregos e mais 50 empregos diretos pós-obra. “Hoje a CBL emprega cerca de 100 funcionários deve passar a empregar cerca de 150 funcionários depois. A gente entende que a obra é muito importante não só para Paranaguá como também ao Paraná. Paranaguá vem se consolidando como um porto referência no Brasil, um dos maiores portos do País, esta ampliação vai fazer com que Paranaguá tenha uma capacidade de armazenagem de líquidos para atender o cenário mundial de forma melhor. Naturalmente também acabamos trazendo renda e empregos para Paranaguá”, salienta, destacando a presença de colaboradores de Paranaguá na CBL, entre eles muitos jovens. 

Município

“A CBL é uma empresa que já está aqui em Paranaguá há um bom tempo. Ficamos felizes em tirar este investimento do papel com a entrega do alvará, criando emprego e renda e girando os cofres públicos para poder investir”, ressalta o prefeito Marcelo Roque

O prefeito Marcelo Roque destacou que a entrega do alvará de construção da CBL é muito importante e foi feita com seriedade e celeridade com a empresa junto à Secretaria de Urbanismo. “Só neste ano já entregamos o alvará de construção da Coamo, bem como hoje o da CBL e na semana que vem para uma empresa nova que está se instalando no Porto de Paranaguá”, salienta. Roque destacou a geração de centenas de empregos pela CBL com a obra e sua conclusão. 

“A CBL é uma empresa que já está aqui em Paranaguá há um bom tempo. Ficamos felizes em tirar este investimento do papel com a entrega do alvará, criando emprego e renda e girando os cofres públicos para poder investir em saúde, educação e segurança, algo muito importante neste período que vivemos no Brasil com a pandemia”, afirma o prefeito. 

“Temos feito um programa de acelerar os procedimentos administrativos para trazer o crescimento e geração de empregos para Paranaguá”, destaca o secretário de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti

O secretário de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti, destacou o profissionalismo de toda a equipe da pasta para o processo de concessão do alvará. “Hoje entregamos o alvará de construção para ampliação da CBL. Temos feito um programa de acelerar os procedimentos administrativos para trazer o crescimento e geração de empregos para Paranaguá, algo que está funcionando. Trabalhamos com responsabilidade tanto na área urbanística, quanto no ambiental, sem deixar de atender nenhum critério legal”, destaca Koiti.

Legislativo

“É uma satisfação estar aqui na entrega deste alvará para a CBL, que é uma empresa que já investe em Paranaguá”, ressalta o vereador Luiz Maranhão

Representando a Câmara Municipal, o vereador Luiz Maranhão, ressaltou que o Legislativo está trabalhando na busca contínua de investimentos. “É uma satisfação estar aqui na entrega deste alvará para a CBL, que é uma empresa que já investe em Paranaguá. Parabenizamos o Grupo Interalli pela vinda deles a Paranaguá e temos que ser muito agradecidos a quem quer investir aqui”, afirma, destacando a agilidade da atual administração e da pasta de Urbanismo para a vinda de investimentos ao município. “Isso gera emprego, renda e mais impostos para investimentos”, finaliza, agradecendo às empresas que acreditam em Paranaguá.