Em solenidade realizada na segunda-feira, 9, a Prefeitura de Paranaguá deu início aos trabalhos do ano de 2023 com a assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica nos bairros Parque Agari e Estradinha. Segundo a Prefeitura, as obras fazem parte do maior programa de asfalto da história do município.
Desta vez, serão contempladas as ruas: Athenas, Montevideo, Lisboa, Washington, Paris e Cidade do México. Na Estradinha, a Alameda Coronel Elysio Pereira receberá a pavimentação no trecho entre o Posto Mahle e o Hospital Regional do Litoral. Ao todo, são mais de 3km de asfalto com o investimento de R$ 4.233.197,27.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou que cerca de R$ 3 milhões vem de recursos do Governo do Estado. “Vamos finalizar 100% de asfalto no Parque Agari. São investimentos importantes no início do ano, começamos 2023 com o pé direito. Fizemos essa ordem de serviço e temos para revitalizar a Manoel Pereira com a Coronel Santa Rita, dos dois lados, o Jardim Samambaia inteiro e também já tem a licitação em andamento a Vila dos Comerciários e algumas ruas do Bertioga. Portanto, a infraestrutura está sempre caminhando bem, vamos passar dos 150 km de asfalto, o maior asfaltamento da história de Paranaguá”, comentou Marcelo.
O secretário municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Junior, falou sobre os esforços para atender a demanda de infraestrutura da cidade que cresceu muito nos últimos anos. “Paranaguá hoje é uma cidade de médio porte. Não é mais uma cidade pequena. Hoje, estamos na ordem de 600 km de vias. E, na gestão do prefeito Marcelo Roque, já são cerca de 150 km, de revitalização ou de pavimentação nova. Isso é bem expressivo considerando a idade da cidade”, disse o secretário.
Segundo ele, desde 2017 a prefeitura atende a demanda de troca de pavimento em diversas vias. “Algumas vias que não têm pavimentação, a Secretaria de Obras já está executando projetos e, provavelmente ainda no primeiro semestre de 2023, essas vias que não tem pavimentação também terão. Esse contrato, essa ordem de serviço que a gente fez hoje é para vias que estão ruins, será retirado o asfalto velho e colocado um novo”, detalhou o secretário.