Connect with us

Editorias

Homem que tentou assaltar lotérica é preso pela PM

Preso em flagrante, ele foi recolhido ao setor de carceragem da unidade policial, onde ficou à disposição da Justiça.

Publicado

em

Keldison Wualan Lourenço, de 24 anos, morador no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, foi preso pela Polícia Militar, no começo da tarde de segunda-feira, 18, acusado de invadir e tentar assaltar uma casa lotérica instalada no centro de Paranaguá.

De acordo com as funcionárias do estabelecimento comercial, Keldison usou uma cadeira, disponibilizada para os clientes da lotérica, e pulou o balcão. Armado com uma faca, ele anunciou o assalto. Assustadas, as vítimas fugiram correndo para o escritório e trancaram a porta. Uma das atendentes não conseguiu sair do guichê e foi rendida pelo assaltante, que agiu de forma bastante violenta. A moça foi ameaçada com uma faca e xingada. O criminoso queria o dinheiro que estava na gaveta.

Neste momento, o proprietário da casa lotérica apareceu no local e surpreendeu o assaltante, que novamente pulou o balcão e fugiu correndo, sem levar nada. A faca usada na ação criminosa foi dispensada por Keldison no momento da fuga.

PRISÃO

Acionada, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar cercaram a região central.

Com as características repassadas pelas vítimas, o indivíduo que usava calça escura e moletom azul, foi localizado nas proximidades da Praça de Eventos Mário Roque, no Centro Histórico.

Ao perceber que seria abordado, Keldison tentou fugir correndo. Ele foi perseguido e alcançado dentro do terminal rodoviário.

O assaltante resistiu a prisão e agrediu a equipe com socos e chutes. Ele também tentou pegar a arma de um dos policiais. Contido, o criminoso foi preso e algemado.

Encaminhado para o plantão da Polícia Civil, o indivíduo foi reconhecido pelas vítimas.

Ao registrar a ocorrência, os policiais militares constataram que Keldison Wualan Lourenço tem várias passagens pela polícia.

Preso em flagrante, ele foi recolhido ao setor de carceragem da unidade policial, onde ficou à disposição da Justiça.

A faca usada na tentativa de assalto foi apreendida.