Na madrugada desta segunda-feira (7), Adriano Chaves de Noronha, de 30 anos, morreu após suspeita de tentativa de furto e confronto com um morador no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá. O caso foi registrado por volta das 3h10, na Rua Áurea Pereira Martins.
De acordo com informações repassadas a Polícia Militar, Adriano teria invadido uma residência e tentado furtar uma motocicleta. A ação foi percebida pelo filho da moradora, que entrou em luta corporal com o invasor. O autor do furto portava uma faca e, segundo o relato, tentou atacar o morador, que conseguiu desarmá-lo e revidou com golpes de faca.
Ferido, o homem conseguiu correr por cerca de 50 metros, mas caiu em via pública, onde foi localizado pela equipe policial já sem sinais vitais. O óbito foi constatado por uma médica do SAMU.
A residência violada já havia sido alvo de outra tentativa de furto cerca de uma hora antes. Na ocasião, ele foi surpreendido e fugiu sem levar nada.
Adriano já foi vítima de uma tentativa de homicídio em 2022, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
O local foi isolado e equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos de praxe. O corpo foi recolhido e os objetos envolvidos na ocorrência foram apreendidos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Paranaguá, onde será investigado.