conecte-se conosco

Governo

Paraná participa do maior evento sobre energias renováveis da América Latina

Objetivo do evento é conectar instituições e empresas para discutir cenários

Publicado

em

O destaque do Paraná no cenário de biogás e biometano se deve especialmente às sobras da produção animal / Foto: Redes Sociais da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás)

O Paraná participa da 10ª edição do Fórum de Biogás, realizado em São Paulo nesta segunda e terça-feira (13 e 14), considerado o maior evento do setor da América Latina. Técnicos da secretaria estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Seic) estão no encontro que reúne instituições e empresas para discutir temas relacionados à cadeia produtiva de energia renovável, com destaque para biogás e biometano no Brasil. 

Organizado pela Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), este é o primeiro evento internacional do setor no país e conta com palestrantes e comitivas estrangeiras. O objetivo principal é promover a conexão entre representantes de entidades públicas e empresas privadas, apresentando as tendências do setor e buscando oportunidades para impulsionar negócios e desenvolvimento sustentável.

Os profissionais da Seic participam, principalmente, das discussões sobre temas como produção, benefícios e consumo do biogás e biometano, já que o Paraná emerge como um potencial líder no cenário destes dois produtos, com cerca de 70% do território propício para a produção dos biocombustíveis.

Gustavo Wolff, diretor de Fomento da Pasta, destaca a expectativa de explorar as possibilidades de diversificação da produção de biogás e biometano, e impulsionar negócios em todo o Paraná.

“A ampla gama de produtos e subprodutos provenientes do refinamento do biogás e biometano, que abarca desde o hidrogênio verde até hidrocarbonetos sustentáveis, representa uma oportunidade significativa para a expansão deste mercado”, destacou.

Para ele, o evento representa uma oportunidade para a troca de experiências entre empresas e agentes de diversos setores.

“O avanço do setor no Brasil e as oportunidades e desafios para o mercado regional são tópicos de relevância que são discutidos aqui. São tendências para gerar negócios, desenvolvimento e sustentabilidade”, disse ele. 

Foto: Redes Sociais da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás)

REFERÊNCIA

O destaque do Paraná no cenário de biogás e biometano se deve especialmente às sobras da produção animal na Região Oeste. O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC), Ricardo Barros, enfatiza o compromisso do Governo do Estado em transformar resíduos em fonte de energia, dada a liderança na produção de frangos e a segunda colocação em suinocultura.

“Estamos trabalhando ativamente em ações que permitam a produção e comercialização de biogás e biometano, visando não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a promoção de práticas sustentáveis que contribuam para a matriz energética do país. Nosso compromisso é impulsionar iniciativas que explorem todo o potencial desses biocombustíveis, incentivando a inovação e a adoção de tecnologias limpas para um futuro mais sustentável”, afirmou.

FÓRUM

O Fórum do Biogás chega a sua 10ª edição, desta vez comemorativa aos 10 anos de atuação da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), com o apoio da World Biogas Association (WBA).

A ABiogás conta com mais de 150 empresas associadas que representam todos os setores da cadeia de produção, aproveitamento e beneficiamento do segmento de biogás. O objetivo é aumentar a participação do biogás na matriz energética brasileira.

Fonte: AEN

plugins premium WordPress