Estamos vivendo mais uma edição da Festa de Nossa Senhora do Rocio e neste período muitos devotos buscam o santuário que abriga a padroeira do Paraná para agradecer as bênçãos e milagres recebidos, assim como para pedir a intercessão da santa para alguma cura ou realizar outros pedidos.
- Confira os detalhes da procissão solene de Nossa Senhora do Rocio
- Show do Padre Fábio de Melo fecha a programação no Dia de Nossa Senhora do Rocio
A devota Claudia Rodrigues Silva Carneiro Neves, 43 anos, natural de Antonina, mas é parnanguara desde os nove meses quando veio morar na Cidade Mãe do Paraná. Ela é integrante do Instituto Peito Aberto e hoje contará sua história de superação.
Através do autoexame, ela descobriu, em 2013, em casa, um pequeno caroço na mama esquerda. A princípio, percebeu que poderia haver algo errado e logo marcou uma consulta com sua médica, quando foi constatado o câncer de mama.
Claudia relatou que a partir deste momento começou a sua devoção à Nossa Senhora do Rocio. “Comecei minha devoção à Nossa Senhora do Rocio quando recebi a pior notícia da minha vida, um câncer de mama. E no momento me vi ali na frente de Nossa Senhora em prantos e de joelho pedindo por minha vida e que ela fizesse o melhor à minha vida”, disse.
A notícia, assim como para todas as mulheres, não foi a melhor de se receber. Até porque, exigiria dela força e coragem para enfrentar o problema. Nas primeiras quimioterapias que fez para diminuir o tamanho do nódulo, este já havia desaparecido.
“Comecei a fazer as novenas e cada dia me sentindo mais forte, e ali recebi o meu milagre a cura do câncer quando fui fazer a segunda quimioterapia já não tinha mais nada”, relatou Claudia.
Segundo ela, sempre que pode frequenta as celebrações no Santuário do Rocio. “Sempre que posso estou lá agradecendo por cada milagre, sempre com meu esposo, meus pais, meus tios, que são ministros na igreja de Nossa Senhora do Rocio”, contou.
Todo o tratamento do câncer durou cerca de 10 meses e, hoje, ela se sente curada. Após lutar pela sua vida e pelo seu bem-estar, a vida lhe retribuiu com um presente chamado Gabriel Carneiro Neves, o seu filho, que hoje tem 3 anos de idade.
“Hoje me sinto uma pessoa melhor do que era antes, tenho meu anjo Gabriel que sem ele não sei o que seria, ele é minha força, minha alegria, meu tudo, só gratidão à Nossa Senhora. Temos nosso Deus que nos dá todo amor e proteção, mas também temos uma mãe que está lá também para nos amar e nos guiar sempre que precisar, vamos sempre estar em pensamento e com o coração aberto para receber todo este amor de Nossa Senhora do Rocio”, frisou Claudia.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Claudia tem uma história de fé e resiliência, que inspira reflexão e gratidão. A jornada da devota de Nossa Senhora é um testemunho do poder da espiritualidade e do amor incondicional da padroeira do Paraná.