A novena de Nossa Senhora do Rocio começou no dia 6 de novembro e, na quinta-feira, 14, será o 9.º e último dia dos encontros. O novenário ocorre em seis horários disponibilizados para os devotos. As missas e novenas solenes são celebradas às 19h por bispos convidados pelo Santuário do Rocio.
O novenário tem contado com a presença maciça dos fiéis. Aqueles que não podem estar na parte interna do Santuário acompanham a missa através de um telão instalado em frente a igreja.
Aqueles que não podem comparecer ao Santuário, podem acompanhar a missa e a novena das 19h através da transmissão pela TV Rocio, no Youtube e Facebook do Santuário Estadual.
Programação
Na quinta, 14, às 5h, acontece a Recitação do Santo Terço; seguida de missa e novena, às 6h. Às 9h é realizada a tradicional missa e novena dos estudantes. As novenas seguem no período da tarde nos horários das 12h, 14h e 16h.
Às 19h acontece a missa e novena de Nossa Senhora do Rocio, com presidência de Dom Bento de Souza, OSB. Os visitantes do último dia de novena são os das paróquias de São João Batista e Nossa Senhora dos Navegantes.
O último dia de novena terá como tema “Luz que nos liberta da escuridão!”. A liturgia do novenário está disponível no site da Festa do Rocio, em https://www.santuariodorocio.com/festadorocio. Assim como toda a programação religiosa e social do evento.
Missas e procissões
Com o fim das novenas, na sexta-feira, dia 15, acontece a missa solene campal com o bispo da diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron; além da procissão solene do Santuário do Rocio para a Catedral Diocesana, às 16h. O dia será encerrado com o show do Padre Fábio de Melo, às 20h.
No sábado, 16, a missa acontece na Catedral Diocesana, no centro de Paranaguá, às 18h, seguida de procissão luminosa de retorno da imagem para o Santuário do Rocio, às 19h.
Fotos: Divulgação/Santuário do Rocio