Festa de Nossa Senhora do Rocio

Princesa do Miss Paraná 2024 propaga devoção a Nossa Senhora do Rocio

Mirela Cunha expressa seu testemunho de fé na padroeira do Estado

Miss Paraná

Foto: Divulgação/Miss Paraná

A 1.ª Princesa do Miss Paraná é parnanguara. Mirela da Costa Cunha, de 18 anos, participou do concurso de beleza realizado entre os dias 6 e 8 de junho, em Maringá, no qual recebeu o título e, mais do que isso, falou sobre seu testemunho de fé na padroeira do Paraná e propagou sua devoção a todo o Estado.

Ao ser questionada no palco do concurso Miss Paraná sobre qual lugar do seu País indicaria para ser visitado por um turista, Mirela não pensou duas vezes para falar sobre o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.

“Foi uma grande alegria poder falar da Mãe do Paraná no Miss Paraná. Sou muito devota e poder relatar sobre a minha fé em um momento tão importante me deixou muito honrada. Poder indicar o Santuário como um ponto turístico foi algo espontâneo, pois eu sempre recomendo o Santuário de Nossa Senhora do Rocio a todos que eu conheço. A minha história nesse lugar santo é muito intensa, pois foi no Santuário de Nossa Senhora do Rocio onde eu descobri a minha fé. É um lugar importante em minha vida e fico grata por ter a oportunidade de falar sobre ele a outras pessoas”, disse.

Mirela conta que Nossa Senhora do Rocio faz parte da sua trajetória de vida. “Meus pais sempre me levaram à missa e eu cresci vendo a devoção, confiança e amor da minha família por Nossa Senhora do Rocio. Eu cresci ouvindo sobre as graças alcançadas e esse amor foi crescendo cada vez mais em meu coração”, disse.

Miss Paraná
 “Eu cresci ouvindo sobre as graças alcançadas e esse amor foi crescendo cada vez mais em meu coração”, disse Mirela. (Foto: Arquivo pessoal)

Graça alcançada

A fé se fez ainda mais presente quando sua mãe foi diagnosticada com câncer. “Eu estava ao lado da minha mãe e vi ela passar pelo câncer e receber o milagre da cura. Clamamos à Mãe do Rocio e, por sua intercessão ao seu Filho Jesus e graças a Deus, minha mãe venceu o câncer”, afirmou Mirela.

Ela ainda conta que sempre frequentou o Santuário do Rocio, local onde foi batizada, por meio das novenas e festividades. “Eu tenho uma história de dezoito anos de devoção e já fiz inúmeros pedidos para Nossa Senhora e foram atendidos. O mais marcante em minha vida foi ter clamado pela cura do câncer da minha mãe. No Santuário da Rainha do Paraná, eu sempre peço saúde, proteção e discernimento para guiar a minha trajetória”, relatou Mirela.

Padroeira do Estado

Dessa forma, ela pretende continuar escrevendo sua história guiada pela mãe do Rocio, levando o nome da padroeira do Estado e da cidade de Paranaguá por onde passar.

Miss Paraná
“Foi no Santuário de Nossa Senhora do Rocio onde eu descobri a minha fé”, afirmou Mirela.(Foto: Arquivo pessoal)

“Os concursos de beleza fazem parte da minha vida há 3 anos. Nesse tempo, eu tive a oportunidade de conquistar inúmeros títulos, do municipal ao internacional! Representar Paranaguá, a Cidade-Mãe do Estado, é muito gratificante. Paranaguá é a cidade onde eu nasci, cresci e vivo até hoje. E poder mostrar e representar as belezas naturais, os pontos turísticos e as riquezas da nossa cidade é uma honra”, conclui Mirela.

Você também poderá gostar

Princesa do Miss Paraná 2024 propaga devoção a Nossa Senhora do Rocio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Princesa do Miss Paraná 2024 propaga devoção a Nossa Senhora do Rocio

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.