Festa de Nossa Senhora do Rocio

Mais de 500 veículos participaram da 8.ª Procissão Motorizada

Devotos de Nossa Senhora do Rocio participaram do evento

procissão motorizada de Nossa Senhora do Rocio

A procissão teve início na Paróquia São João Batista (Foto: Divulgação/Santuário do Rocio)

No domingo, 10, Paranaguá vivenciou mais um emocionante momento de fé com a 8.ª Procissão Motorizada em louvor a Nossa Senhora do Rocio. Aproximadamente 500 carros participaram do evento, que levou devotos pelas ruas da cidade. 

A procissão teve início na Paróquia São João Batista, de onde os fiéis saíram em carreata até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Durante o percurso, os devotos expressavam a fé por meio de orações e cantos em honra à Santa em seus carros decorados com imagens e bexigas.

Ao chegarem ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, os fiéis receberam a bênção, encerrando a procissão com um clima de alegria e renovação espiritual.

“A procissão motorizada encerra um final de semana repleto de procissões e caminhadas. Além disso, recebemos muitos romeiros de fora. Foi um final de semana abençoado. Agradeço a todos os devotos que participaram e seguimos para a reta final da festa”, destaca o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.

Procissão Motorizada
Fiéis seguiram em direção ao Santuário do Rocio, onde receberam a bênção final. (Foto: Divulgação/Santuário do Rocio)

Uma vida de devoção 

A devota Zuleide Neves, moradora em Paranaguá, participou das procissões marítima e motorizada. “Participo há quase 70 anos, desde criança, de todas as procissões e novenas. Só tenho a agradecer e agora é só esperar a procissão do dia 15”, disse Zuleide.

Com informações do Santuário do Rocio

Mais de 500 veículos participaram da 8.ª Procissão Motorizada

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Mais de 500 veículos participaram da 8.ª Procissão Motorizada

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.