Festa de Nossa Senhora do Rocio

Crianças demonstram fé e alegria na Romaria

Este é um momento que com muita fé, as crianças depositam seus pedidos a Deus

É como diz a música, “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, e esse era o espírito que estava presente na 3.ª Romaria das Crianças no Santuário do Rocio

É como diz a música, “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, e esse era o espírito que estava presente na 3.ª Romaria das Crianças

É como diz a música, “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, e esse era o espírito que estava presente na 3.ª Romaria das Crianças no Santuário do Rocio, com um clima acompanhado por uma manhã suave e o ar repleto de cantos e risos da criançada.

Essa procissão faz parte da programação da festividade da Padroeira do Paraná, um momento em que com muita fé as crianças depositam seus pedidos a Deus e participaram felizes desse momento.

Este é um dia muito especial feito de fé e mistura-se a pureza das crianças e é a partir de contatos como esse que conseguem estar ainda mais perto da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio que guia a todos os devotos a luz de Cristo.

“Todos os anos, aumenta cada vez mais a participação das crianças na romaria, e isso é uma alegria muito grande, porque é muito importante que nossas crianças tenham esse contato com Deus desde cedo”, destacou o padre Matheus Rocha.

A manhã das crianças iniciou com a missa e novena em honra a Nossa Senhora do Rocio e no local estavam presentes membros de escolas da cidade de Paranaguá e crianças trazidas por seus pais de diversos lugares da cidade. Para o reitor do santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, este é o momento exato para ensinar sobre a devoção a Nossa Senhora do Rocio.

“Quando ainda são pequenos, esse é o momento certo para ensinarmos às nossas crianças sobre a devoção. É a partir do que vamos mostrar com a nossa devoção, enquanto adultos que ela também criará este amor, essa devoção, que ela é a nossa mãe do céu, bondosa, que vale apenas sermos filhos dela e assim, na sua pureza, a criança cria esse afeto dentro dela”, ressaltou padre Dirson.

IMG 9388
“Quando ainda são pequenos, esse é o momento certo para ensinarmos às nossas crianças sobre a devoção.

Para o devoto Alessandro Granato, mostrar os caminhos de Deus para seu filho é de extrema importância para que não caiam em maus caminhos.

“É muito importante que mostremos os caminhos certos aos nossos filhos, para eles não caírem nesse mundo de drogas, violência. Quando nossos filhos já seguem o caminho, já se mantêm na igreja, é uma graça muito grande”, enfatizou o devoto Alessandro.

A Fé então é passada de geração para geração, enfatizando a importância de um contato com Deus.

“Esse é um momento muito importante, vemos que essa fé é transmitida para seus filhos, e para além disso, é um momento de união familiar. Além de tudo isso, você vê que a propagação da fé em Nossa Senhora do Rocio sendo transmitida, vemos então o carinho e o cuidado de cada um dos devotos com a mãe que tanto cuida de nós”, salientou o frater Lucas Quarelli.

 A procissão de fé e alegria das crianças

Este é um dia muito especial, que reúne a fé e a pureza das crianças, este é um momento no qual os pequenos descobrem em cada passo da procissão, a beleza de estar perto de Deus e da Mãe de todos os paranaenses.

O ambiente da igreja estava tomado de muita emoção e que com certeza, ficará guardado no coração de cada uma das crianças. Inicia-se então o momento mais aguardado, a procissão! Este foi um momento marcado por muita alegria com músicas, dança e claro, orações.

Surgiu então a imagem de Nossa Senhora do Rocio, em seu andor delicadamente decorado com marshmallows. Cada criança fica encantada com o andor que com os doces representa a doçura de cada um dos pequenos devotos ali presentes e a partir disso, a 3ª Romaria das Crianças ganha vida!

Aos cantos do Ministério Do Ré Mi Fé, ministério esse feito por crianças que são pequenas pessoas, mas grandes na fé, contagia todos os pequenos e os pais também, com cantos alegres e muita dança.

“A procissão foi muito boa e eu gostei muito de ficar perto da mãezinha do céu”, destacou o pequeno João Guilherme de 3 anos.

Foto 2 3 romaria das criancas
“A procissão foi muito boa e eu gostei muito de ficar perto da mãezinha do céu”, destacou o pequeno João Guilherme de 3 anos

E foi por essa alegria pura e bonita, que a procissão foi encantadora! Crianças sorriam, pulavam, cantavam e sem dúvida mostraram o que a música diz: “a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”.

Desta fé bonita e pura, os principais propagadores são os pais que são importantes no fortalecimento e ensinamento desta propagação. A 3ª Romaria das Crianças, foi um momento de união das famílias, onde pais e filhos puderam compartilhar do mesmo sentimento de alegria.

“O momento da procissão foi emocionante, mexeu muito com os nossos sentimentos, trazendo uma paz espiritual muito grande. Essa foi a primeira procissão do meu filho, foi algo maravilhoso! ”, destacou a mãe e devota, Verenice do Carmo Veiga Bezerra.

Foto 3 3 romaria das criancas
Essa foi a primeira procissão do meu filho, foi algo maravilhoso! ”, destacou a mãe e devota, Verenice do Carmo Veiga Bezerra

A 3.ª Romaria das Crianças é um evento simples, sua procissão é em volta do santuário, mas sua essência e seu significado é grandioso na vida de cada um dos pequenos que participaram deste momento. É onde as crianças se aproximam de uma mãe que nos dá forças, os ampara e cuida.

Você também poderá gostar

Crianças demonstram fé e alegria na Romaria

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Crianças demonstram fé e alegria na Romaria

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).