A Comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz está em contagem regressiva para a tão esperada Festa Junina da Paz. O evento, que promete ser uma das celebrações mais animadas do ano, acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 19h, no Salão Social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, situado na Rua Alfredo Budant esquina com a Rua Domingos Penada, na Vila São Vicente.
Tradição e Diversão
A Festa Junina da Paz é conhecida por suas ricas tradições e por reunir a comunidade em um clima de alegria e confraternização.
Neste ano, os participantes poderão desfrutar de uma ampla variedade de comidas típicas e entre outras delícias que são marca registrada das festas juninas brasileiras.
Além das delícias culinárias, a festa contará com brincadeiras tradicionais, uma animada quadrilha e uma fogueira que promete aquecer a noite.
Atração Musical
Para garantir a animação da festa, a noite contará com música ao vivo, sob o comando da dupla Edson e Lucas. Conhecidos por seu talento e carisma, os músicos prometem agitar o público.
Convite
Membro da comunidade,Aloísio de Jesus Mendes Filho, fala da programação do evento e comenta sobre o propósito da festa. “Em nossa programação da festa Junina teremos como atração principal música ao vivo com a dupla, Edson e Lucas, apresentação de quadrilhas infantis e adultas. A quadrilha será aberta para quem desejar entrar na brincadeira. Também teremos comidas típicas, milho, pinhão, quentão, bolo de milho, pipoca e bebidas em geral”, comenta Aloisio destacando que os lucro obtidos na festa serão destinados a uma ação especial. “O objetivo da festa é arrecadar recursos para levar 20 jovens ao encontro do Papa Francisco em Roma no Jubileu dos Jovens que acontecerá em julho de 2025. Um evento importantíssimo para aqueles que participam, pois é a oportunidade de estar à sombra de Pedro ouvindo sua voz, como também ir em busca da sua vocação seja ela o matrimônio, sacerdócio, vida consagrada ou aquilo que Deus prepara para cada um de nós. Viver essa graça só é possível pela vontade de Deus e com muito trabalho duro de todos, por isso contamos com a presença da comunidade para prestigiar esse evento afim de não apenas ajudar mas também de não deixar morrer a tradição das festas de São João, Santo Antônio e São Pedro, santos que foram missionários e ajudaram a construir a Igreja que conhecemos hoje, sempre em comunhão com o nosso Pároco Padre Fabio de Lima”, destaca Aloísio que com e a esposa Karoline fazem parte, como casal de apoio, da equipe responsável pelos jovens a peregrinação do Jubileu de 50 anos do caminho Neocatecumenal e também são responsáveis pela cozinha do evento.
Para outras informações da festa entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98783-8284 falar com Aluísio.