conecte-se conosco

Eventos

Tradicional Festa Junina da Apae acontece nesta sexta-feira em Paranaguá

Evento ocorrerá nas dependências do Center Port

Publicado

em

Fotos: Arquivo / Facebook

A Escola Maria Nelly Picanço promove na sexta-feira, 2, mais uma edição da tradicional Festa Junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá. O evento terá início a partir das 19h, nas dependências do Center Port, localizado na Avenida Coronel José Lobo, 635.

Eliane Assunção, psicóloga da Apae de Paranaguá, contou da expectativa para mais um evento aberto para a comunidade em geral. “Como sempre é uma festa bem organizada, bem-feita, com muito carinho realizaremos nesta sexta-feira, 2, no Center Port, como tradicionalmente fazemos e esperamos a todos com as danças muito bacanas das crianças que estão ensaiando bastante, se dedicando e vencendo limites. Eu acho que o que se destaca desta festa é a organização, pois é muita gente atendendo feliz, com alegria, e então eu acho que isso é o diferencial das festas da Apae”, disse.

No local, as pessoas irão encontrar barracas com a comercialização de comidas típicas juninas e bebidas em geral. O espaço é amplo e, de acordo com os organizadores, várias atrações estão sendo preparadas para a noite festiva, uma delas é a quadrilha maluca organizada pelos professores da instituição.

“Teremos pinhão, pipoca, cachorro quente, espetinho entre outras opções, além da famosa quadrilha maluca dos funcionários da escola, que esse ano está muito bacana. O pessoal vai dançar junto, isso eu prometo”, contou a psicóloga da Apae.

O evento tem entrada franca e as pessoas pagarão apenas o que for consumir no local. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção da escola, algo que não é específico do convênio da instituição. “Precisamos deste fundo de caixa para manter a qualidade no atendimento que nós damos aqui para os nossos alunos”, frisou.

Mariza Barboza, pedagoga na Apae de Paranaguá, reforçou essa parceria que a comunidade em geral tem com os eventos da escola, tendo em vista que ao longo do ano várias atividades são promovidas para aproximar as pessoas da instituição. Segundo a pedagoga, com a festa junina deste ano não será diferente. “A nossa comunidade sempre responde muito bem ao nosso apelo e participa dos nossos eventos, isso é extremamente gratificante. Nós temos conseguido com as festas juninas lotar o Center Port. No ano passado tivemos o consumo muito grande de tudo o que levamos para vender, então nós somos muito respondidos pela população, isso é bom pois arrecada fundos para coisas que a gente precisa no dia a dia da escola. Aproveito para convidar a população, mas um ano e não se arrependerão, porque será um espetáculo fantástico e sabemos que todos que forem lá sairão bem alimentados, com o coração mais leve e com lições de vencimento de limites”, reforçou a pedagoga.

A Apae está localizada na Rua Bento de Oliveira Rocha, 362 – Vila São Vicente, em Paranaguá. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (41) 3722-0980.

Em alta