conecte-se conosco

Eventos

Shows agitaram o litoral e levaram milhares de pessoas para Pontal do Paraná e Matinhos

Pixote, Chiclete com Banana, Simone Mendes e Dudu Nobre foram as atrações do último fim de semana

Publicado

em

Foto: Secom

O clima de pré-carnaval chegou ao litoral com os shows de sexta-feira, 2, das bandas Pixote e Chiclete com Banana, que animaram o público do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná, respectivamente. Os palcos montados ao lado do Pico de Matinhos e no Centro de Eventos Marisol voltaram a ficar lotados, após uma interrupção na programação por causa das chuvas.

Quase 45 mil pessoas acompanharam o primeiro dia de shows do fim de semana, segundo estimativas da Polícia Militar. Em Matinhos, o grupo Pixote levantou o público de cerca de 32 mil pessoas. O grupo formado por Dodô, Thiaguinho e Tiola já tem mais de 30 anos de estrada e se apresentou pela primeira vez no litoral do Paraná. “É a primeira vez que o Pixote está aqui, estávamos ansiosos para fazer esse show para a galera, sabendo que estava todo mundo querendo escutar” afirmou o vocalista Dodô.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

“Tem muita gente que tem vontade de ir no show e às vezes não tem condições ou mesmo idade. A gente fica muito feliz em poder estar reunindo essa galera que quer curtir com a gente. E hoje o governo estadual proporcionou isso, o que deixa a gente muito animado”, completou.

Moradora em Matinhos, a funcionária pública Simone Evelino está indo em todos os shows do Verão Maior e percebeu bastante diferença no movimento da cidade nesta temporada. “A gente nunca tinha tido a oportunidade de ver de perto esses cantores que estão fazendo show aqui, sem contar que a cidade está ficando cada dia mais bonita”, disse.

O axé do Chiclete com Banana fez o público de aproximadamente 7,5 mil pessoas sair do chão em Pontal do Paraná. Um dos precursores do axé music na Bahia, o Chiclete com Banana está em atividade desde 1980 e conta, na atual formação, com Khill, Wado Marques, Shanon Gramacho, Diego Gramacho, Walter Cruz e Deny Urpia.

Foto: Ari Dias/AEN

“Estamos muito felizes por estar aqui em Portal do Paraná, o show foi maravilhoso, a gente está realmente realizado. O Chiclete tem um público fiel aqui, no Brasil inteiro, e estamos aqui com força total”, afirmou o vocalista Khill.

“Quem sai da Bahia, vem trazendo muita energia no bolso, que a gente espalha aqui pela cidade. Trouxemos grandes sucessos do Chiclete com o Banana e como já é uma festa carnavalesca, também apresentamos canções de outros artistas. É uma prévia do Carnaval, um aquecimento para os paranaenses”, completou o tecladista Wado Marques, um dos fundadores da banda.

Quem estava muito empolgada com a micareta era a pernambucana Maria Lúcia dos Santos, que chegou às 15h para guardar um bom lugar na grade, e no fim ainda conseguiu tirar uma foto com os ídolos. “Eu fiquei louca quando minha amiga falou que ia ter Chiclete com Banana. Eu já vi eles em Santa Cruz do Capibaribe, em Caruaru, em todo canto, eu amo esses caras”, conta ela, que mora em Morretes há 12 anos.

SHOWS DE SÁBADO

A praia ao lado do Pico de Matinhos ficou pequena para a multidão que acompanhou o show da cantora sertaneja Simone Mendes no sábado, 3. Com 152 mil pessoas na plateia, a “coleguinha” bateu recorde de público no Verão Maior Paraná, que era de Luan Santana e Jorge e Mateus. Já o sambista Dudu Nobre manteve em alto nível o clima de pré-carnaval em Pontal do Paraná, levando 10 mil pessoas para sambar no Centro de Eventos Marisol. As estimativas são da Polícia Militar.

Com 152 mil pessoas na plateia, a cantora Simone Mendes bateu recorde de público no Verão Maior Paraná
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Mesmo recém-operada, como contou no palco para os fãs, Simone Mendes fez a multidão cantar em uníssono os grandes sucessos de sua carreira solo e também de quando cantava com a irmã. Músicas como “Daqui pra Frente”, “Erro Gostoso” e “Dois Fugitivos” fizeram parte do repertório da noite.

A baiana de 39 anos começou a cantar ainda adolescente, aos 14 anos, e estourou nacionalmente ao lado de Simaria, mantendo-se nas paradas também em sua carreira solo, como bem mostrou o sucesso do show em Matinhos. “Foi muito amor envolvido. Eu pisei nesta terra e recebi uma enxurrada de amor, de carinho. Esse povo é maravilhoso. Eu estou muito feliz de sair daqui sabendo que veio recorde de público”, comemorou a cantora. 

“O povo merece tirar um dia assim para sorrir, para cantar. Eu acho que a música tem o poder de trazer alegria, de limpar o coração, de tirar as pessoas da depressão. A música é muito especial, traz muita energia” disse. “E a galera veio pra cá para receber amor, carinho, esse povo tinha que receber essa megaestrutura, cantar e ser feliz, porque eles merecem”.

A empresária Margarete Bunn, que mora em Matinhos, recebeu sua ídolo com cartaz e muita animação, e também comemorou o sucesso do Verão Maior Paraná para os negócios. “É a realização de um sonho, a Simone é um exemplo de mulher e de ser humano para mim. E eu estou podendo viver tudo isso graças a essa iniciativa do Governo do Estado”, afirmou.

“Temos empresa aqui há 23 anos, mas nos últimos anos a temporada estava deixando muito a desejar. Eu não estava mais acreditando, mas com toda essa estrutura, a engorda da orla e tudo isso, nós já sentimos a diferença. Eu estou muito feliz e muito grata”, completou.

Depois do axé do Chiclete com Banana, a energia de pré-carnaval se manteve em Pontal do Paraná, com Dudu Nobre levando muito samba para o palco. Com cavaquinho na mão, uma banda completa e duas bailarinas paramentadas com trajes carnavalescos, ele fez o público dançar e cantar os seus sucessos e outros grandes clássicos do gênero.

Foto: Arti Dias/AEN

“É um show de samba de carnaval, em que a gente celebra várias gerações de sambistas, homenageia muitos sambistas das antigas. E é um show para cima que a gente tem um prazer enorme em poder trazer para cá”, afirmou o sambista.

“É muito bacana a gente ver uma iniciativa dessas, que traz a música brasileira, em toda a sua variedade, aqui para o Paraná. E para mim, particularmente, que tenho parentes aqui, é sempre muito bacana vir para cá fazer shows’’, destacou o carioca.

A corretora imobiliária Jurema Adams estava pelo segundo dia seguido na grade esperando o início do show. Ela tem vindo de Curitiba praticamente todos os fins de semana para curtir Verão Maior. “Tem sido maravilhoso, estou aproveitando tudo, samba, pagode, axé. Vale muito a pena. Essa iniciativa é maravilhosa, dá uma levantada no Litoral e o Paraná cresce junto, eu adorei”, ressaltou.

AGENDA

Após os shows deste fim de semana, a programação do Verão Maior Paraná dá uma pausa durante o Carnaval, para retornar para mais duas rodadas com grandes atrações no Litoral, nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, fechando com grande estilo a temporada.

Na agenda, ainda estão previstos nomes como Amado Batista, Trio Parada Dura, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Felipe e muito mais, tudo gratuito. O calendário com toda a programação pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná.

Com informações da AEN

Em alta

plugins premium WordPress