conecte-se conosco

Eventos

Show da Esquadrilha da Fumaça celebra os 88 anos do Porto de Paranaguá

Milhares de pessoas assistiram as apresentações no Aeroparque

Publicado

em

Na tarde do sábado, 18, Paranaguá recebeu a Esquadrilha da Fumaça para uma apresentação especial em comemoração aos 88 anos do Porto de Paranaguá. Por volta das 16h, teve início a apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), com sete aeronaves, cada uma numerada e com uma função específica. A última vez que o grupo de pilotos esteve na cidade foi em 2006, ou seja, há 17 anos.

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas durante as demonstrações militares. “Paranaguá parou para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Estamos muito satisfeitos e contentes pelo público que marcou presença e pôde acompanhar o espetáculo. Só tenho a agradecer à Força Aérea Brasileira pela presença na cidade e ao Porto de Paranaguá pelo apoio. Estou muito feliz por ver tantas famílias por aqui, tendo o privilégio de assistir a esse show incrível nesta tarde comemorativa”, comentou o prefeito Marcelo Roque que ainda agradeceu todos os envolvidos pela organização.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a apresentação da esquadrilha em comemoração aos 88 anos do Porto de Paranaguá demonstra o amadurecimento da relação do porto com a cidade. “Além de presentear toda população com esse espetáculo, estamos criando memória nas pessoas, através de um show inesquecível. Um fato que vai ficar na memória, na lembrança de todos os parnanguaras durante muitas gerações. Agradeço a Força Aérea Brasileira por atender esse pedido da Prefeitura Municipal de Paranaguá junto com os Portos do Paraná, que comemoram 88 anos”, disse.

O capitão Bezerra, da FAB, disse que é uma satisfação voltar à Paranaguá. “Foi uma experiência incrível poder trazer de volta a Esquadrilha da Fumaça à Paranaguá depois de 17 anos. Quem esteve presente com certeza foi uma experiência única. Tivemos um público muito grande, quem estava no Aeroparque presente não tinha uma noção exata das pessoas, mas a gente que estava lá em cima conseguiu ver onde as pessoas estavam distribuídas, espalhadas pela cidade inteira olhando para cima, vendo os aviões passarem. Então, ver esse carinho, esse abraço caloroso foi muito bom e a gente só tem a agradecer o povo de Paranaguá e da região”, destacou o capitão.

Para o capitão Pereira, que fez na cidade sua primeira apresentação na Esquadrilha da Fumaça, o momento foi ainda mais marcante. “Paranaguá agora faz parte da minha história, embora eu nunca tenha estado na cidade antes, nunca mais vou esquecer que meu primeiro voo na Fumaça foi na Cidade Mãe do Paraná. É uma alegria muito grande, e tenho certeza, que a cidade estará marcada na minha memória. O coração bateu forte”, disse.

A apresentação da esquadrilha foi a segunda do ano e contou com cerca de 50 manobras, teve duração de 40 minutos e foi admirada por milhares de pessoas em toda cidade.

“Um dia muito importante, pois tivemos uma série de atividades e encerramos com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que criar uma nova memória, cria memória para os nossos filhos, netos. Foi um momento espetacular. O Aeroparque lotado e o turismo funcionando”, salientou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

No Aeroparque, as pessoas encontraram também shows musicais, feira gastronômica, de artesanato e do agricultor, aula de dança, brindes e sorteios, entre outros atrativos.

Confira as fotos do evento:

Em alta

plugins premium WordPress