conecte-se conosco

Eventos

Sesc Paranaguá realizará “Dia do Desafio” em 25 de maio

Evento neste ano terá o tema “Atividade física: Ocupando espaços e conectando pessoas”

Publicado

em

Foto: Arquivo

No próximo dia 25 de maio (quarta-feira), o Serviço Social do Comércio – Paraná (Sesc Paraná), realizará em todo o Estado o “Dia do Desafio” que é realizado anualmente com foco na qualidade de vida e garantia da saúde física e mental das pessoas, escolhendo uma data para que as pessoas da comunidade em geral realizem 15 minutos de atividades físicas. O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, explica que a unidade do município participará do desafio, com atuação de profissionais de educação física no comércio local, bem como em empresas e escolas.

Segundo a assessoria do Sesc Paraná, o tema deste ano será “Atividade física: ocupando espaços e conectando pessoas!”, visando a retomada de forma mais presencial com o controle da pandemia.  “A prática de atividades físicas regulares é o caminho para um estilo de vida mais saudável, incluindo a prevenção e o combate de diversas doenças relacionadas ao sedentarismo. Como Instituição promotora da saúde e do bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo – bem como da comunidade em geral – o Sesc Paraná convida todos os municípios paranaenses a engajarem-se neste movimento de desafiar os seus cidadãos a movimentar-se”, detalha.

“Das 0h às 21h do próximo dia 25 de maio pratique 15 minutos de qualquer atividade física e registre a sua participação em nosso site www.sescpr.com.br/ddd, nos dizendo seu nome, telefone, a cidade de onde está participando e quantas pessoas participaram com você. Juntos, vamos mover o Paraná e vencer este desafio em prol da saúde e do bem-estar”, informa o Sesc.

“A prática de atividades físicas regulares é o caminho para um estilo de vida mais saudável, incluindo a prevenção e o combate de diversas doenças relacionadas ao sedentarismo”, afirma a assessoria do Sesc Paraná (Arte: Divulgação/Sesc Paraná)

Paranaguá

O gerente Joel Rabello Junior ressalta que Paranaguá irá aderir ao Dia do Desafio em 25 de maio, com foco na realização de atividades físicas no período em questão. “Será algo que acontecerá no mundo todo, é um evento internacional. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas”, acrescenta.

“A programação é a realização de 15 minutos de atividades físicas , será em escolas, empresas e comércio. Teremos profissionais de educação física aplicando essas atividades. A retomada pós-pandemia é muito importante, pois volta a integrar pessoas. O contato social também faz parte da saúde mental”, explica o gerente do Sesc Paranaguá.  “Para participar basta fazer no mínimo 15 minutos de atividades físicas, podendo ser dança, esportes, ginástica, caminhada, pedalar, natação, entre outras, e registrar a participação no site: www.ddd.org.br “, finaliza Joel.

Com informações do Sesc Paraná