O Sesc Paranaguá organiza, para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira, o Carnaval para a terceira idade, com a banda Minibloco, de Paranaguá, tocando ao vivo as marchinhas que marcaram época. Esta é a terceira edição do evento, que acontece às 14h no salão social do Sesc.
“Vamos relembrar os bailes antigos de matinês de Carnaval”, disse a técnica de atividades de Recreação e Lazer do Sesc Paranaguá, Luciana Pola Silva. A entrada é gratuita, mas para colaborar com a Campanha do Material Escolar do Sesc Paraná, a organização do evento pede para que os participantes levem um item novo ou usado em bom estado de conservação.
Os itens arrecadados serão destinados para escolas indígenas de Paranaguá, Antonina, Guaraqueçaba, Morretes e Antonina. Podem ser doados lápis de cor, lápis de escrever, caderno, papel sulfite, estojo, apontador, régua, compasso, tesoura e borracha. “Não precisa de ingresso antecipado, só vir direto no dia do baile”, ressaltou Luciana.
Os participantes devem ir trajados com adereços e fantasias de Carnaval. “O objetivo é integrar e trazer um momento de qualidade no lazer dos idosos em um ambiente seguro”, afirmou Luciana.
Ela lembra que o Sesc já realiza diversas ações para a terceira idade. “Nós temos um grupo social para idoso com várias atividades como dança, viagens, passeios, coral, jogos, confecção de artesanato. A participação é gratuita, só vir direto no Sesc Paranaguá e se inscrever”, destacou Luciana.
Campanha
A 6.ª Campanha do Material Escolar do Sesc Paraná começou no dia 22 de janeiro e recebe doações até o dia 26 de março. Aqueles que tiverem itens sobrando ou sem uso em casa podem realizar a doação e ajudar uma criança que precisa dos materiais para começar o ano letivo de 2024. Além de caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, também podem ser doados livros de literatura novos ou usados.
As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o Estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da ação social são pontos de arrecadação das doações.
Em todo o Estado, os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidos por instituições sociais cadastradas no Sesc PR.
Segundo o Sesc Paraná, as arrecadações nos últimos anos garantiram um ano letivo mais seguro e efetivo para muitas crianças e adolescentes no Paraná. “Junte-se a essa corrente de solidariedade, que mobiliza o trabalho de equipes, instituições e empresas parceiras espalhadas em mais de 30 municípios no Paraná!”, divulgou o Sesc.