conecte-se conosco

Eventos

Sesc Paranaguá comemora o Dia do Comerciante

Evento contou com a participação de empresários da cidade

Publicado

em

O Sesc Paranaguá, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, realizou, na manhã de terça-feira, 28, um café da manhã em comemoração ao Dia do Comerciante. Na ocasião, os comerciantes foram representados por 15 empresários da cidade de ramos diferentes que puderam conhecer a estrutura e os serviços disponibilizados.

O Dia do Comerciante é comemorado no dia 16 de julho. A data está associada ao nascimento do economista e político José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, patrono do comércio brasileiro.

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, apresentou os serviços disponibilizados na unidade

O gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior, afirmou que o evento foi realizado em comemoração à classe do comércio. “Convidamos 15 comerciantes representando o município para ter esse momento de homenagem, de conhecer os nossos serviços, todos os trabalhadores do comércio, serviços e turismo fazem parte da categoria que atendemos porque estamos aqui para eles. Por isso, é um dia para que eles conheçam o Sesc e o Senac para que possam usufruir de tudo que temos a oferecer”, afirmou Joel.

A data está associada ao nascimento do economista e político José Maria da Silva Lisboa, patrono do comércio brasileiro

Entre os serviços, o gerente destacou o consultório odontológico, a escola de educação infantil, estúdio de pilates com aparelhos, crossfit, locação de quadras para recreação, entre outros.

Em sua fala aos empresários, o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas), Said Khaled Omar, parabenizou os presentes e citou a estrutura do Sesc e Senac. 

O vice-presidente do Sindilojas, Said Khaled Omar, destacou a importância dos comerciantes na cidade

“A cidade vai crescer e nós precisamos confiar, nós comerciantes sofremos, pois um dia caímos, no outro levantamos, mas nunca desistimos. Temos sempre que tentar melhorar. Paranaguá já tem uma história muito grande, mas temos que trabalhar muito mais. Aproveitem nosso Sesc e Senac porque tem a academia com preço especial, o Senac tem cursos profissionalizantes muito bons. Sempre temos que trabalhar nisso porque fazendo essa propaganda podemos crescer ainda mais”, disse Said.

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, destacou que o objetivo desses eventos é trazer o comerciante para as unidades do Sesc e Senac.

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, afirmou que o evento faz com que a comunidade conheça as atividades do Sesc e Senac

“Nós separamos essas datas para parabenizar esse empenho dos comerciantes. O Sistema Fecomércio destaca essa relevância na nossa sociedade. Nesse evento destacamos a presença deles e no dia 8 de julho teremos um evento no Senac para fechar essa comemoração. Apresentaremos os serviços que o Senac oferece e também serviremos um café especial. Muitas vezes, as pessoas da comunidade passam em frente às unidades e não sabem o que está acontecendo e acham que não possuem recursos para participar das atividades. Mas, eles não sabem que muitos cursos e atividades são gratuitas. É importante levar essa informação para a comunidade”, afirmou Agnaldo.