conecte-se conosco

Eventos

Senador Oriovisto recebe “Medalha Amigo do Comércio”

A honraria foi concedida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), pelos relevantes serviços prestados ao setor

Publicado

em

Foto: Redes sociais/Darci Piana

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) recebeu, nesta quinta-feira, 5, a Medalha Amigo do Comércio, honraria concedida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) a autoridades públicas que prestaram serviços relevantes ao setor de comércio.

“Estou honrado com a homenagem. Sou da iniciativa privada. Tudo o que eu puder fazer para defender o comercio e a indústria, eu vou fazer”, disse o senador ao receber a medalha do presidente da CNC, José Roberto Tadrus, e do vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Na cerimônia, na sede da CNC em Brasília, três senadores e quatro deputados foram homenageados.

Oriovisto Guimarães lembrou que a parceria com o Sesc e o Senai vem de longa data “Fui reitor de universidade e atuei muito tempo na área de educação e de informática. E fizemos inúmeras iniciativas com essas entidades”.

Para a plateia de representantes de federações comerciais de vários estados, presentes no evento, o senador também voltou a se posicionar a favor da Reforma Tributária, mas contra a aprovação da PEC 110 que tramita no Congresso: “É uma PEC sem sentido, que amplia a base tributária e coloca ICMS para todo o setor de serviço, desorganizando toda a economia. Sou a favor da reforma, mas se temos uma pessoa doente, e todos nós concordamos que ela precisa de remédio, estão trazendo o remédio errado que, além de não curar, provoca efeitos colaterais graves”, destacou Oriovisto.

Veja a fala do senador durante o evento: https://www.youtube.com/watch?v=peWS_x9Y778

Da Assessoria

Continuar lendo
Publicidade