conecte-se conosco

Eventos

Senac realiza evento em Homenagem aos 168 anos da Capitania dos Portos do Paraná

A organização foi realizada pelos alunos do Curso de Cozinheiro

Publicado

em

Aos 02 de outubro, realizou-se nas dependências do Senac Paranaguá um almoço festivo em alusão aos 168 anos da Capitania dos Portos do Paraná. O evento foi idealizado pela equipe Senac, liderados pelo Gerente Executivo Agnaldo Camilo Monteiro com o objetivo de prestar uma singela homenagem a Capitania dos Portos.

A organização do evento, definição do menu e todos os preparativos, foram realizados pelos alunos do Curso de Cozinheiro sob a tutela da instrutora de gastronomia e Chefe de Cozinha Daniele Costa.

Os alunos fazem parte de um grupo de jovens que servem a marinha. Ao deixarem o serviço militar, estarão formados no Curso de Cozinheiro com 500h, onde poderão seguir carreira na área de gastronomia. Dessa forma, a missão principal do Senac, ou seja, “educar para o trabalho” se cumpre novamente através da oferta de um excelente curso totalmente gratuito, graças ao Programa Senac de Gratuidade, explica o Gerente.

Além de atingir o objetivo principal de homenagem aos 168 anos da Capitania, o evento cumpriu uma ação pedagógica, uma vez que os alunos puderem confrontar a teoria com a prática na apresentação de diversos pratos, desde a entrada até a sobremesa e todos ficaram muito satisfeitos com o resultado.

Para o Técnico em Relações com o Mercado, Jailson Gonsalves, o evento foi um sucesso pois todos os objetivos foram cumpridos em um ambiente adequado, com grupo de parceiros e amigos que compartilham de objetivos comuns que visam o desenvolvimento de Paranaguá.

Estiveram presentes o Capitão de Mar e Guerra ANDRÉ LUIS MORAES DE VASCONCELOS, o Capitão Ajudante ALEX FIGUEIREDO VIEIRA, bem como diversas autoridades do Poder Executivo, Legislativo, representantes de Sindicatos, Secretários Municipais, Vice-Prefeito e outros.

Fonte: Senac

Publicidade






Em alta