conecte-se conosco

Eventos

Secretaria da Mulher de Paranaguá recebe van para o atendimento itinerante

Veículo levará informação sobre políticas públicas voltadas para o público feminino nos bairros

Publicado

em

Entre a programação de eventos alusivos ao aniversário de 375 anos de Paranaguá, a prefeitura realizou na manhã de terça-feira, 18, a entrega de uma van adaptada para a Secretaria Municipal da Mulher. O veículo foi doado pelas empresas da Atexp (Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá) e será utilizado no atendimento itinerante para prestar informações sobre os direitos das mulheres. 

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou a representatividade para o município na criação da Secretaria da Mulher. “A secretaria foi criada já com orçamento de R$ 1,5 milhão, são só 17 secretarias da mulher no Paraná. Há uma parceria com a Assistência Social, a secretaria também terá um ponto na área central, parceria voltada para dar tranquilidade às mulheres. Temos uma prefeitura com 14 secretárias que movem nossa cidade no contexto geral. Portanto, nada melhor do que ter uma Secretaria da Mulher com a Vandecy que tem uma experiência muito grande”, declarou Marcelo.

“A secretaria foi criada já com orçamento de R$ 1,5 milhão, são só 17 secretarias da mulher no Paraná”, salientou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque

Ele também salientou a parceria com as empresas do município. “Os empresários sabem que todos os recursos que entram no cofre público a gente devolve para a cidade, que é outra comparada a que recebemos em 2017. Temos credibilidade com a classe empresarial e facilita muito quando existe essa parceria com empresas que empregam, mas que também deixam seus recursos para a cidade. Toda a secretaria da mulher também tem credibilidade para administrar essa pasta tão importante e, por isso, conseguem doações como essa que será de grande utilidade”, evidenciou o prefeito.

Informação e acesso à políticas públicas

A secretária municipal da Mulher, Vandecy Dutra, explicou que a van será utilizada para levar até as mulheres conhecimento sobre os serviços da Assistência Social, Defensoria Pública, de saúde e políticas públicas que visam a qualidade de vida e segurança delas.

“Fomos surpreendidos com esse presente das empresas portuárias para servir as mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são aquelas que estão mais afastadas e não conseguem chegar ao poder público. A Secretaria da Mulher com seus aparatos, com o jurídico, com o serviço de saúde e outras secretarias envolvidas, vai levar esses serviços para chegar onde ninguém chega”, frisou Vandecy.

“A mulher tem que saber o que é uma violência, o que é uma vulnerabilidade e os seus direitos em relação às políticas públicas que temos”, destacou a secretária municipal da Mulher, Vandecy Dutra

A Secretaria da Mulher foi implantada há quatro meses no município. “Levamos informação e informação salva vidas, a mulher tem que saber o que é uma violência, o que é uma vulnerabilidade e os seus direitos em relação às políticas públicas que temos. É uma secretaria que depende de todas as outras para otimizar os serviços e mostra a necessidade real das mulheres”, afirmou.

Em alta

plugins premium WordPress