conecte-se conosco

Eventos

Santuário do Rocio realizará “Cantata de Natal” no próximo domingo

Apresentação poderá ser acompanhada presencialmente ou on-line

Publicado

em

Foto: Divulgação/Santuário do Rocio

No domingo, 19, às 20h, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio realizará em Paranaguá a live “Cantata de Natal do Santuário do Rocio”, uma apresentação musical  de celebração a Deus na data do nascimento de Jesus Cristo, com canções e hinos levando uma mensagem de esperança neste fim de ano. O evento será aberto ao público presencialmente, com adoção das medidas sanitárias devido à pandemia, bem como poderá ser acompanhado on-line pelos canais do Santuário no Facebook e no Youtube. Além disso, os participantes podem doar brinquedos que estão sendo arrecadados pelas equipes para presentear crianças carentes de Paranaguá neste Natal de 2021.

“A gente quis aproveitar o final do tempo de preparação para o Natal e oferecer para os nossos devotos e toda a cidade um momento musical e também social, pois além de apresentar músicas de Natal e outros estilos musicais, com apresentações das crianças da Catequese e jovens, queremos despertar nas pessoas a questão da solidariedade. Isso ocorrerá por meio da campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças carentes. Além de você vir alí, mexer com sua alma e coração neste momento cultural, você também tem esta sensibilidade com muitas crianças que não terão presente neste Natal”, afirma padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio, explicando que a Cantata terá a coordenação de Adan Carlos Silva, músico do Santuário, que convidou diversos músicos e realizou a programação, idealizando o projeto que irá se concretizar.

O evento será aberto ao público presencialmente, com adoção das medidas sanitárias devido à pandemia

De acordo com o padre, além de poder participar pessoalmente, as pessoas poderão acompanhar o evento on-line. “Vai ser aberto ao público, de acordo com o último decreto podemos colocar agora 100% de pessoas na Igreja. Então, vai ser aberto ao público e também será transmitido pelas redes sociais, que é o Facebook e o canal do Youtube do Santuário. Os brinquedos podem ser doados até o sábado, 18, na secretaria do Santuário, e também quem quiser trazer no dia da Cantata poderá deixar os brinquedos perto da árvore de Natal na nossa Igreja”, completa.

“Quero convidar a todos que puderem vir que serão muito bem-vindos. Teremos uma Missa às 19h e logo após, às 20h, começará a Cantata de Natal. Quem quiser vir presencialmente será muito bem acolhido e quem não puder poderá assistir pelos nossos canais no Youtube e no Facebook”, finaliza padre Dirson Gonçalves. 

A página do Facebook do Santuário do Rocio pode ser acessada no link https://www.facebook.com/santuarioestadualdorocio e o canal no Youtube por meio do endereço https://www.youtube.com/channel/UCkSJtOH_ce1nMF8fOIxwqoQ .