No sábado, 14 de junho, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, promove a terceira edição do tradicional Arraiá do Santuário do Rocio. O evento será realizado no Complexo Mega Rocio, a partir das 14h, com entrada gratuita, e promete reunir famílias inteiras em uma tarde e noite de cultura, fé, solidariedade e muita animação.
O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, destacou o envolvimento das comunidades na organização da festa. “Estamos muito contentes, porque todas as pastorais estão envolvidas na preparação. É um evento feito por mãos voluntárias, com muito carinho”, afirmou.
Por conta do crescimento do evento, o Arraiá volta a ser realizado no Complexo Mega Rocio, local que oferece mais estrutura e conforto para receber o público. “A primeira edição foi no Mega Rocio, a segunda no salão social do Santuário, e agora, com o tamanho que está tomando, decidimos retornar para esse espaço maior”, explicou o padre.
TRÊS MOMENTOS DE FESTA
A programação foi pensada para agradar a diferentes públicos e será dividida em três grandes momentos:
A partir das 15h: acontece o tradicional bingo, com diversos prêmios. Os portões, no entanto, estarão abertos a partir das 14h.
Às 17h: o palco será tomado pelas apresentações de danças juninas, incluindo quadrilhas e o famoso “casamento caipira”, com a participação das pastorais e do Colégio Diocesano Leão XIII.
Às 19h: a dupla João Marcos & Thiago anima a noite com um show especial, encerrando a festa por volta das 21h30.
Além da programação cultural, o Arraiá contará com barracas de comidas típicas, como quentão, pipoca, pinhão, doces e outras delícias juninas. Um dos destaques também será a grande fogueira, autorizada pelo Corpo de Bombeiros e instalada na Praça da Fé. “A fogueira é um símbolo forte das festas juninas no Brasil, e não poderia faltar”, frisou o reitor.

CONVITE À COMUNIDADE
Padre Dirson aproveitou para reforçar o convite à população. “Será um momento gostoso, familiar, de encontro, partilha e também de apoio às obras sociais do Santuário. Convido todos a participarem conosco desse momento de alegria e solidariedade”, concluiu.
O objetivo é promover uma ação cultural desta época do ano, o qual movimenta a comunidade, propicia um ambiente fraterno e familiar, o qual a população em geral pode contar para um entretenimento.