conecte-se conosco

Eventos

Santuário de São Francisco das Chagas comemora 10 de santuário e 15 anos de reabertura da Igreja

O tríduo acontece de 9 a 11 de março. Confira a programação completa na matéria.

Publicado

em

O Santuário de São Francisco das Chagas fará um tríduo em comemoração aos 10 anos de Santuário e 15 anos de reabertura da Igreja da Ordem nos dias 9, 10 e 11 de março. Para o padre Fred Duarte, reitor do santuário de São Francisco, este é um momento muito importante para o santuário e nos conta qual é o sentimento de hoje ser o Reitor de um dos Santuários de grande relevância em nossa cidade.

“O sentimento é de muita felicidade porque esta é uma igreja que foi recuperada, após estar parada por mais de 50 anos”, destacou o reitor.

De acordo com padre Fred, a igreja permaneceu vários anos sem culto religioso. Com o passar do tempo foi recuperada pela prefeitura de Paranaguá, após o incêndio que ocorreu no ano de 1962 e aproximadamente 50 anos mais tarde, foi realizada uma obra de recuperação com a iniciativa do padre André Buchmann, que no ano 2009, ele recebeu esta igreja para reconstruí-la.

“Estamos muito felizes! Todos nós estamos preparando várias comemorações para esse ano”, ressaltou padre Fred Duarte.

O reitor ainda destaca a importância da contribuição espontânea dos fiéis para que a igreja continue alcançando a cada dia mais fiéis e os lembra das formas de como ajudar. “Os fiéis que quiserem podem ajudar sendo dizimistas do Santuário de São Francisco, realizando doações durante as missas ou até mesmo sendo voluntário, participando de alguma pastoral. O importante é ajudar da forma como puder”, enfatiza o reitor que ainda faz o convite.

“Venham! Participem conosco do nosso tríduo, do Show de Prêmios, estamos esperando a presença de toda a sua família”.

Para bem receber os fiéis, o santuário preparou a programação para os três dias:

Dia 9 de março (sábado) – 17h:

Missa em comemoração aos 10 anos de Santuário, presidida pelo padre Fred Duarte.

Dia 10 de março (domingo) – 11h:

Missa Solene presidida por Dom Edmar Peron.

Dia 11 de março (segunda-feira) – 12h:

Missa dos 15 anos de reabertura da Igreja da Ordem, presidida pelo padre André Buchmann.

Foto: Santuário de São Francisco das Chagas

Show de Prêmios

No dia 14 de abril será realizado às 12h, o Show de Prêmios do Santuário de São Francisco das Chagas que promete ser bem animado, pois contará com a apresentação musical.

Para adquirir as cartelas do show de prêmios, basta entrar em contato com a secretaria do Santuário de São Francisco: (41) 98750-6306 ou (41) 98904-6690.

Em alta