Eventos

Reunião do Rotary Club de Paranaguá Rocio celebra 115 anos do Rotary Internacional

Foram realizadas homenagens a etnias que contribuíram com o desenvolvimento e crescimento de Paranaguá. Na foto: Julia Varela, Akira Furusawa, Said Omar, Ivan Lapolli Filho, Antonio Gebran Sobrinho e Matheus Medune.

yvewp52n 1584424115

O Rotary Club de Paranaguá Rocio – Distrito 4730 realizou na noite de quinta-feira, 20, uma reunião comemorativa aos 115 anos do Rotary Internacional (RI), celebrado no dia 23.

O evento teve como palestrante o professor e comerciante Said Kaled Omar, presidente do Sindilojas, que relatou um pouco da migração árabe ao Brasil. O Jornal Folha do Litoral News também foi homenageado, através de seu diretor comercial, Antonio Saad Gebran Sobrinho, pelos relevantes serviços prestados às ações do Rotary.

O presidente do Rotary Club de Paranaguá Rocio, Ivan Lapolli Filho, destaca que a entidade realizou homenagens a diversas etnias que contribuem para o desenvolvimento e crescimento de Paranaguá. “Os homenageados foram indicados pelo Conselho Diretor do clube, em virtude dos 115 anos do RI. Para mostrar a globalização e a integração do Rotary, homenageamos algumas etnias, então a colônia Nipo-Brasileira em Paranaguá através de seu presidente Júlio Cesar Akira Furusawa, a colônia árabe através do professor Said, que é justamente presidente do Sindilojas, pois nada mais do que as lojas para representar em nossa cidade a vivência árabe, o Gebran Sobrinho também por ser descendente de árabe e um colaborador do clube, a Julia Jaminik para receber as homenagens em nome de comunidade Austríaca e Julia Toro Munhoz para receber as homenagens em nome da comunidade chilena. Este foi o espírito do Rotary para mostrar a globalização”, destaca o presidente, enfatizando que Paranaguá sempre recebe os imigrantes de braços abertos. “Temos uma cidade que sempre foi à frente do seu tempo e fizemos esta homenagem, pois Paranaguá deve muito à comunidade árabe e à japonesa, além de ser um exemplo, pois recebe todas as etnias de braços abertos. Isso prova também na questão das etnias, Paranaguá não é preconceituosa nem xenofóbica, Paranaguá é uma cidade aberta”, completa.  

Durante as reuniões rotárias, cada um dos companheiros faz seu depoimento contando um pouco da história na instituição e a vez do companheiro João Batista falar sobre seus 35 anos de Rotary. Também foram realizadas as entregas de diplomas de Honra ao Mérito a todos os homenageados.


Reunião do Rotary Club de Paranaguá Rocio celebra 115 anos do Rotary InternacionalAvatar de Redação

Redação

Reunião do Rotary Club de Paranaguá Rocio celebra 115 anos do Rotary Internacional

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar