conecte-se conosco

Eventos

Projeto “Mulheres que fazem Acontecer” ofereceu workshop com foco no desenvolvimento pessoal e profissional

Evento foi realizado no dia 18 de março, no Teatro Rachel Costa

Publicado

em

Foto: Divulgação

No dia 18 de março, foi realizado em Paranaguá o projeto “Mulheres que fazem Acontecer” no Teatro Municipal Rachel Costa. O evento reuniu 170 participantes e teve como foco o desenvolvimento pessoal e profissional neste mês em que se comemora o Dia da Mulher.

Os temas tratados com as participantes foram: Como Realizar seus Sonhos?, O Poder do Autoconhecimento, O Poder do Network, Como ter Disciplina e ser Antifrágil e Posicionamento Estratégico. 

A idealizadora do projeto é Jessica do Rozario Jiane Vizine, mentora de vida e carreira, especialista em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, analista comportamental, Master Coach, Master Trainer, Coach com linguagem em Hipnose Ericksoniana e Consteladora Sistêmica. Veio dela a ideia de apresentar algo novo para as mulheres em Paranaguá.

“Participo de vários eventos em outras cidades, mas tinha o desejo de trazer algo para a nossa cidade. Com outras mulheres que têm essa mesma paixão e que acreditam em Paranaguá. Busquei três mulheres para estar comigo nesse início de projeto”, contou Jessica.

Desta forma, participaram do evento no sábado, 18, Selma Passos, empresária do setor portuário; Dra. Gabriela Tórtora, cirurgiã dentista e empresária; e Elaini Bottini, gestora de relacionamentos.

“Queria contribuir para a evolução da nossa cidade, das pessoas, das empresas. Vejo muitas pessoas fora daqui aos fins de semana investindo nelas mesmas, em suas carreiras e na vida pessoal, em Paranaguá, vemos muitas vezes uma dificuldade nas empresas em oferecer treinamentos, a prefeitura oferece treinamentos e não têm inscrições, ou seja, precisamos trabalhar uma consciência sobre a importância do conhecimento”, enfatizou Jessica.

Segundo ela, esse primeiro passo do projeto foi um sucesso. “Sabíamos que não seria fácil levar as pessoas em um sábado para seis horas de treinamento. Mas, vemos que saíram muito felizes, recebemos muito retorno positivo do evento. Queremos agora fazer projetos voltados para os jovens para que possam estar mais preparados para o mercado de trabalho e olhar para o desenvolvimento pessoal, quando se tem autoconhecimento o resultado é melhor”, afirmou Jessica.

Jessica também é formada em Gestão Financeira, Logística Portuária, Coaching e Liderança na Universidade de Ohio. Atuou mais de 12 anos como Gestora Comercial no setor portuário, e atua há quatro anos com Desenvolvimento Pessoal e Profissional, despertando pessoas para viver sua melhor versão.

Para a realização do evento, a idealizadora contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de algumas empresas da cidade, como:  Harbor Operadora Portuária; Born Group; Oral Unic; FAZ; AEC33; Bom Papo Produções; Transmarine; Bonsenhor Contabilidade; Espadarte Port e Maritime Services; Granelmar; Lechman; Casinha dos Sonhos; Vovó Virgínia; Brezee; e Atlântico Sul Contabilidade.

Em alta